Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto prazo para cadastro de projetos de pesquisa
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Aberto prazo para cadastro de projetos de pesquisa

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 17h51

Submissões de propostas devem ser feita pelo coordenador do projeto no Suap

IFG abre prazo para cadastro de projetos de pesquisa
IFG abre prazo para cadastro de projetos de pesquisa

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, abriu nesta terça-feira, 15, chamada pública para cadastro de projetos de pesquisa. A apresentação de propostas poderá ser feita, em fluxo contínuo, até 30 de dezembro, pelo coordenador do projeto, por meio do módulo Pesquisa do Suap (https://suap.ifg.edu.br/pesquisa/editais_abertos/).

O projeto de pesquisa deve conter os seguintes itens: Título; Palavras-chave; Resumo; Apresentação/Justificativa; Fundamentação Teórica; Objetivo Geral; Objetivos Específicos; Materiais e Métodos; Cronograma de Execução e Orçamentário, com detalhamento da fonte de recursos; Resultados Esperados; e Referências bibliográficas.

O coordenador deve anexar o cronograma orçamentário e deve informar os pesquisadores integrantes do projeto, que precisam estar com o Currículo Lattes atualizado nos últimos seis meses. O coordenador também deve informar, caso haja, a existência de colaborador externo na equipe do projeto de pesquisa.

Poderão ser cadastrados projetos de pesquisa que ocorram com fomento externo e que já tenham aprovação por órgão, agência ou instituição externa ao IFG. Nestes casos, devem ser anexados na submissão, no módulo Pesquisa, o projeto submetido e a confirmação da aprovação, e na finalização, o relatório final submetido para a agência e/ou órgão de fomento e/ou instituição parceira.

Seleção

Os projetos de pesquisa serão pré-avaliados pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus ou pela Diretoria de Pesquisa e Inovação (DPI) da Reitoria (dependendo da lotação do servidor) em até 15 dias.

Caso o projeto seja pré-selecionado, a Gepex/DPI indicará as instâncias responsáveis como avaliadoras do projeto, via SUAP, que deverão avaliar em até 60 dias a proposta submetida, emitindo parecer conclusivo sobre a viabilidade e o interesse institucional na realização do projeto. O projeto deve atender a diversos requisitos assim como seu coordenador; todos previstos na chamada pública.

 

Confira a chamada para cadastro de projetos de pesquisa no âmbito do IFG.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página