Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora de inglês do câmpus participa de evento promovido pela Embaixada dos EUA
INTERNACIONALIZAÇÃO

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 15h20 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 16h00

Convenção Internacional Tesol é a maior organização profissional para professores de inglês como segunda língua ou língua estrangeira

A professora de língua inglesa do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), Ana Paula Oliveira, foi contemplada com bolsa para participar da convenção online do International Convention TESOL 2022. Promovido pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) e com sede em Washington DC, o TESOL é a maior organização profissional para professores de inglês como segunda língua ou língua estrangeira.

O evento ocorre em formato híbrido, de 22 a 25 de março, e envolve mais de 8 mil participantes de todo o mundo, com grandes nomes da área de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Duzentos professores brasileiros foram contemplados com bolsas, que além de garantir participação na convenção internacional e na exposição, dará anuidade à Associação TESOL até março de 2023, na categoria profissional global.

“Poder dialogar com professoras de diversos lugares do planeta proporciona sempre um grande aprendizado. Não apenas nós profissionais da área seremos beneficiados com os conhecimentos adquiridos, como também poderemos compartilhá-los com as nossas respectivas comunidades acadêmicas. Isso é muitíssimo bom! Sinto-me grata e feliz!”, declara a professora Ana Paula.

Relação Brasil - Estados Unidos

De acordo com o site da Embaixada dos EUA no Brasil, o RELO Brasil apoia os esforços da diplomacia pública dos EUA para aumentar o entendimento mútuo (por meio do inglês) entre o povo do Brasil e dos Estados Unidos. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o Escritório mantém contato com o Ministério da Educação, Secretarias Estaduais e Municipais de educação pública, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, além de outros parceiros para oferecer desenvolvimento profissional, programas de intercâmbio educacional e materiais para professores e estudantes de inglês.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas