Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Artigo sobre a atuação do Câmpus Águas Lindas durante a pandemia é publicado em revista da UnB
PUBLICAÇÃO

Publicado: Quarta, 04 de Maio de 2022, 18h08 | Última atualização em Quinta, 26 de Maio de 2022, 16h55

Iniciativas de natureza pedagógica e assistencial contribuíram para o baixo índice de evasão dos estudantes em decorrência da pandemia

Artigo é de autoria da professora do Câmpus Águas Lindas, Maraísa Bezerra Lessa, em conjunto com os estudantes Wallace Filho e William Caldas

A professora do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), Maraísa Bezerra Lessa, em conjunto com os estudantes Wallace Filho e William Caldas, do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, tiveram artigo publicado na revista do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília.

O artigo intitulado “A garantia do direito à educação dos adolescentes do IFG Águas Lindas no contexto da pandemia do coronavírus” apresenta os desafios e as estratégias, de natureza pedagógica e assistencial, usadas pelo câmpus no contexto da pandemia. De acordo com a publicação, as iniciativas garantiram o direito à educação dos adolescentes matriculados nos cursos técnicos integrados e o baixo índice de evasão escolar. Entretanto, “com o retorno das atividades presenciais, aponta como desafio o enfrentamento às violações de direitos agravadas pelo contexto pandêmico, carecendo trabalhar de forma cada vez mais integrada a uma rede de proteção fortalecida com estrutura para apoiá-la nas inúmeras demandas que extrapolam à sua competência, mas interferem diretamente na garantia do direito à educação que é responsabilidade da escola”.

Segundo o Portal de Periódicos da UnB, a revista do CEAM tem por missão publicar trabalhos acadêmicos originais e interdisciplinares relacionados às Ciências Sociais, notadamente em Cidadania, Cooperação Internacional, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Sociedade, que contribuam para o aprimoramento teórico, metodológico e/ou empírico da área. O artigo do Câmpus Águas Lindas está publicado na edição comemorativa de 35 anos da revista.

Acesse o artigo pelo link: https://periodicos.unb.br/index.php/revistadoceam/article/view/2021-1231/32768

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas