Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Após o retorno das aulas presenciais, estudantes de Enfermagem fazem visita ao banco de leite humano de Brazlândia
EJA

Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 12h27 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 11h25

Visita técnica foi realizada com a turma do sexto período para disciplina de Nutrição e Dietética

Depois de um período de aulas remotas devido à pandemia de Covid-19, os alunos do 6º período do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram a oportunidade de conhecer o Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Brazlândia, na última sexta-feira, 7 de outubro. O objetivo era complementar a formação dos discentes que atualmente estão cursando a disciplina de Nutrição e Dietética, ministrada pela professora Danielly Bandeira.

Na ocasião, os estudantes puderam compreender o funcionamento de um banco de leite humano e todo o processo envolvido, que envolve desde o cadastro da doadora, a captação do leite e as etapas de seu processamento, até a chegada do alimento ao recém-nascido. “Somado a isso, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer mais um local de atuação do profissional técnico de Enfermagem e as funções que ali pode desempenhar. A visita agregou na formação acadêmica profissional dos discentes, e também enquanto cidadãos, conscientes e sensíveis à relevância de um banco de leite humano”, destaca a professora Danielly.

Para a aluna Marlene Pereira, a visita foi produtiva, uma vez que assim que ela ingressou no curso, a pandemia começou e as aulas foram remotas. “Foi a melhor experiência que me aconteceu até agora no IFG… Para mim foi um incentivo a continuar o curso e a querer crescer na área de Enfermagem. Saí da visita com um conhecimento mais amplo na área da maternidade e estou apaixonada pela área. Seria muito bom se tivéssemos mais visitas no decorrer do curso até começar o estágio”, finaliza.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas