Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do ensino médio recebem alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 14h16 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 12h52

Os alimentos serão entregues às terças e quintas-feiras, nos intervalos do período matutino e noturno

Alimentos orgânicos são distribuídos aos alunos do ensino médio

Começaram a ser entregues na última semana, os alimentos adquiridos pelo Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), irão receber no intervalo das aulas de terça e quinta-feira, kits de lanches compostos por frutas, panificados e bebidas naturais.

A ação será realizada nos meses de novembro e dezembro de 2023, e fevereiro de 2024. O grupo de alimentos foi discriminado na Chamada Pública nº 04/2023, com um cardápio estabelecido pela equipe de Nutrição da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e compreende alimentos da agricultura familiar.

A definição dos alimentos orgânicos para a inclusão no edital foi realizada a partir do mapeamento da produção da agricultura familiar em Águas Lindas e região, pela Gerência de Pesquisa e Extensão do câmpus, a fim de conhecer a realidade da produção local. No transcorrer da Chamada Pública, os agricultores habilitados apresentaram suas amostras, saindo vencedor o Grupo Formal Cooperativa Mista dos Produtores da Agricultura Familiar de Buriti Alegre (COMPAF).

O PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Ele é um programa do Governo Federal destinado aos alunos e alunas da educação infantil, ensino fundamental, médio e EJA.

kits são compostos por frutas, panificados e bebidas naturais
Kits são compostos por frutas, panificados e bebidas naturais

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas