Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Irmãs de Goiás que estão em lista da ONU dos 100 negros mais influentes do mundo realizam palestra no Câmpus Águas Lindas
NOVEMBRO NEGRO

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 11h54 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 12h52

As irmãs Brenda e Betty Agi são fundadoras da ONG Compaixão Internacional

Brenda e Betty Agi

Na manhã dessa terça-feira, 14, o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu as irmãs Brenda e Betty Agi, que estão entre os 100 Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo (MIPAD, sigla em inglês), em lista reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2020.

Brenda e Betty são fundadoras da Organização Não Governamental (ONG) Compaixão Internacional, e contaram como iniciaram o projeto ao escolherem como presente de formatura um trabalho voluntário na África, e decidiram focar suas carreiras em soluções para o mundo, ao tentarem arrecadar chinelos para crianças de uma comunidade.

As irmãs, que são de Anápolis (GO), hoje desenvolvem projetos em 17 países, nas áreas de educação, saúde, empreendedorismo, combate à pobreza e à desigualdade racial, entre outros.

A palestra foi organizada pelo professor Lourenzo Brito, como parte de uma atividade do mês da consciência negra, e ocorreu no auditório do câmpus. Para o aluno Higor Medrado, o evento foi importante para o debate sobre a igualdade étnico-racial em nosso país. "A palestra contribuiu para visualizar os diversos espaços ocupados por mulheres pretas, e para o diálogo que a gente vem construindo em sala de aula, com a atuação da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do câmpus", declara.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas