Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Águas Lindas Basketball se consolida como projeto de extensão do Câmpus Águas Lindas
EXTENSÃO

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 11h49 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 12h08

Projeto finaliza as suas atividades no ano de 2023 totalizando 200 alunos inscritos

Sediado no Câmpus Águas Lindas desde maio de 2022, inicialmente com 10 alunos, o projeto Águas Lindas Basketball finaliza as suas atividades no ano de 2023 como um projeto de extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o total de 200 alunos inscritos.

A iniciativa de inscrever o projeto de extensão no IFG partiu do servidor Marcos Paulo da Costa, ao conhecer as atividades diárias desenvolvidas na quadra do câmpus pelo professor André Luiz Queiroz, fundador da Associação de Basquetebol de Águas Lindas de Goiás (Abali). “O projeto possibilita a formação humana de maneira integral, desenvolvida por meio do esporte, trazendo benefícios para os professores, pais, alunos e colaboradores”, destaca Marcos Paulo.

As aulas de basquete são realizadas de segunda a sábado, em sincronia com o período letivo do calendário acadêmico do câmpus, e possui turmas de jovens e crianças a partir dos cinco anos de idade.

O projeto finaliza o ano com os jogadores ocupando o terceiro lugar na Copa Abasc de Basquetebol de Ceilândia. “Nossas principais conquistas são pessoais, ao ver a transformação ocorrendo nos alunos, que estão mudando suas formas de agir, de pensar e de se relacionar com as dificuldades que poderão surgir”, declara o professor André. “Eu espero que a cada dia o Águas Lindas Basquetebol possa crescer e ajudar muito mais crianças e jovens, a seguirem firmes e fieis aos seus propósitos, se tornando uma referência importante para a comunidade”, finaliza.

As inscrições nas aulas devem ser feitas pelo WhatsApp do professor André Luiz, pelo número (61) 99163-2401.

IFG/Abali ocupa terceiro lugar na Copa Abasc de Basquetebol em 2023

Associação de Basquetebol de Águas Lindas

A Associação de Basquetebol de Águas Lindas de Goiás (Abali), fundada em 8 de agosto de 2018, tem por objetivo desenvolver o gosto pelo esporte entre pessoas das mais diversas idades, atuando como instrumento de transformação social e de organização civil. Tem atuado desde o princípio de forma voluntária e sem ônus para os participantes. A Abali busca gerar oportunidades para o desenvolvimento de crianças e jovens, a fim de assegurar aos alunos plena integração e inclusão na sociedade através do esporte, contribuindo para o desenvolvimento integral do ser, e valorizando os resultados esportivos e relacionados ao desenvolvimento físico e moral do indivíduo.

Conheça o site do projeto.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas