Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de divulgação do Setembro Amarelo em parceria com o CAPS de Águas Lindas
Saúde

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Os discentes atuaram em uma blitz educativa sobre a prevenção ao suicídio

Nesta quarta-feira, 27, os estudantes do oitavo período do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram da divulgação da campanha Setembro Amarelo, em ação que foi desenvolvida em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Águas Lindas.

Na atividade, os alunos abordaram pedestres e motoristas em uma blitz educativa a fim de informá-los sobre o suicídio e as ações de prevenção, destacando a importância do tema para a comunidade. A ação foi apoiada pelas professoras Mariana Nóbrega, Teresa Maria e Ione Barros e pelo professor José Renato.

Para Mariana Nóbrega, a participação do Instituto Federal de Goiás no Setembro Amarelo “fortaleceu o papel da Instituição na comunidade de Águas Lindas e promoveu a conscientização da importância do diálogo sobre o suicídio”. A psicóloga Márcia Rocha, organizadora do evento, agradeceu a colaboração do IFG Águas Lindas e destacou a importância da participação dos estudantes no êxito da ação.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas