Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cidadania LGBT é discutida no Câmpus Águas Lindas do IFG
Diversidade

Cidadania LGBT é discutida no Câmpus Águas Lindas do IFG

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 18h28 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A atividade foi promovida pelo Coletivo LGBT Dandara dos Santos

Palestrante Djonatan Kaic e prof. Gustavo Melo (da esquerda para a direita)

Na última quinta-feira, 19, o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) contou com a palestra Cidadania LGBT frente ao avanço conservador/moralista brasileiro, realizada por Djonatan Kaic Ribeiro de Souza, mestrando em Política Social pela Universidade de Brasília (UnB). O evento foi promovido pelo Coletivo LGBT Dandara dos Santos, formado por estudantes e servidores do Câmpus.

Para Wallace Pinto da Silva Filho, integrante do coletivo, a atividade consistiu em uma explanação sobre “os direitos adquiridos pelo movimento LGBT durante as últimas décadas e sobre alguns retrocessos sofridos no Brasil”, destacou. O palestrante também tirou dúvidas dos estudantes a respeitos das leis que afetam o cotidiano LGBT.

“O objetivo foi uma formação pedagógica sobre a apropriação das leis, para que a gente possa entender as leis mais aprofundadamente e possa utilizá-las no futuro a nosso favor... pois mesmo que a gente pesquise, vai ter sempre alguma coisa que a gente não sabe ou não teve tanto acesso”, explicou Wallace.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas