Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas participa da 4ª Caminhada do Outubro Rosa
Outubro Rosa

Câmpus Águas Lindas participa da 4ª Caminhada do Outubro Rosa

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 15h17 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

A caminhada foi realizada na Av. JK, no Jardim Brasília, em Águas Lindas

Na manhã desta sexta-feira, 27, estudantes e servidores do Câmpus Águas Lindas participaram da 4ª Caminhada do Outubro Rosa, que foi organizada pela Prefeitura de Águas Lindas e contou com a participação de diversas entidades do município. Estiveram presentes estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem e em Vigilância em Saúde.

Ao longo do percurso na Av. JK, no Jardim Brasília, foi destacada a importância da prevenção quanto ao câncer de mama, que é uma das doenças que mais mata mulheres em todo o mundo. Segundo a professora Lara Patrícia, coordenadora do curso técnico de Enfermagem, houve uma “sensibilização da população para a luta contra os cânceres de mama e do colo do útero, mobilizando mulheres e homens e destacando a importância da prevenção”.

Para a professora, “esse momento foi uma celebração à vida e uma oportunidade para conscientizar a comunidade e envolver os alunos com o tema e principalmente com a prevenção do câncer de mama”, destacou.

Outras ações

O Câmpus Águas Lindas vem realizando ações para celebrar o Outubro Rosa desde o início do mês. No dia 05 de outubro, ocorreu uma ação de educação em saúde, cujo objetivo foi conscientizar servidores e estudantes sobre a importância do exame de mama. A ação educativa foi realizada no intervalo das aulas do período vespertino, contando com o envolvimento de diversos estudantes. Confira aqui matéria sobre o assunto.

Entre outras ações, no dia 07 de outubro, o Câmpus contou com um sábado letivo dedicado à apresentação de trabalhos científicos sobre a temática, que foi finalizada com a palestra "Saúde da mulher: vamos falar sobre isso?", ministrada pela enfermeira obstetra Camila Roberta Estéfano. Confira aqui o registro sobre o assunto.

Veja aqui outras fotografias do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas