Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes realizam visita técnica à Superintendência de Vigilância em Saúde

Estudantes realizam visita técnica à Superintendência de Vigilância em Saúde

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 17h37 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

Estudantes ampliaram visão sobre o mundo do trabalho em Vigilância em Saúde

Na última quinta-feira, 19, os estudantes do 3º Ano de Vigilância em Saúde participaram de uma visita técnica à Superintendência de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás, em Goiânia, com a finalidade de conhecer o trabalho do setor dentro do estado.

Para a professora Ione Silva Barros, professora substituta de Saúde Coletiva, os estudantes conhecem a teoria sobre a vigilância sanitária, mas precisam ter contato com a prática, sendo esse um dos principais objetivos da visita: “a prática em si, como se faz a inspeção, como é esse setor, a organização da vigilância epidemiológica, a organização da saúde do trabalhador, compreender esse universo mais na prática... foram esses os objetivos”, afirmou.

Segundo a professora, muitos estudantes tinham contato com as atividades de vigilância em saúde em nível municipal, por conta dos estágios que realizam em Águas Lindas. Para ela, a atividade possibilitou um conhecimento mais ampliado sobre o assunto, além de permitir uma compreensão de questões de atuação profissional, como “os espaços que terão para trabalhar futuramente”, finalizou.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas