Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Pesquisa GEPEMAPE realiza abertura do Ciclo de Estudos 2019
Início do conteúdo da página
PESQUISA

Núcleo de Pesquisa GEPEMAPE realiza abertura do Ciclo de Estudos 2019

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 21h29 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11
imagem sem descrição.

O núcleo de pesquisa GEPEMAPE convida a comunidade acadêmica para participar da abertura do Ciclo de Estudos 2019, que será realizada amanhã, dia 27, às 17h, no laboratório de informática do câmpus Goiânia Oeste.

 

Sobre o grupo

O GEPEMAPE busca a inter-relação entre Educação Matemática e Pedagogia para o desenvolvimento de estudos, pesquisas e ações formativas, tomando por referência as contribuições teórico-metodológicas das duas áreas. Envolve também a formação inicial e continuada de pedagogos que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, levando em consideração as teorias, as concepções e os fundamentos que orientam o processo ensino-aprendizagem da Matemática, considerando, ainda, a inclusão e a diversidade neste complexo modo de ensinar e aprender Matemática.

Fundado em junho de 2017, o grupo teve o seu encontro inaugural realizado no dia 27 de outubro do mesmo ano, durante a III Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – SECITEC, cujo tema foi “A Matemática está em tudo”.

O grupo é formado por pesquisadores dos seguintes câmpus do IFG: Goiânia Oeste (Prof. Dr. Cleberson Pereira Arruda – Coordenador; Profa. Dra. Ana Beatriz Machado de Freitas; Profa. Dra. Raclene Ataíde de Faria; Profa. Dra. Sheila Santos de Oliveira), Goiânia (Prof. Dr. Duelci Aparecido Vaz), Anápolis (Profa. Dra. Dayanna Pereira dos Santos) e Uruaçu (Profa. Ma. Laudelina Braga – Vice-Coordenadora), além da parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina (Paraná), e com o NEPEM – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática, do câmpus Goiânia. A composição do grupo conta também com acadêmicos do curso de Licenciatura em Pedagogia.

 

Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste (com colaboração do professor Cleberson Pereira Arruda)

Fim do conteúdo da página