Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste celebra a formatura da terceira turma do curso de Pedagogia
COLAÇÃO

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 16h57 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Foram graduados 19 alunos na cerimônia que ocorreu ontem à noite no teatro do Câmpus Goiânia

Aconteceu ontem, dia 07, a solenidade de colação de grau da terceira turma do curso superior de Licenciatura do IFG Câmpus Goiânia Oeste. A cerimônia que celebrou a graduação de 19 formandos ocorreu das 19h às 20h45 no teatro do Câmpus Goiânia.

A solenidade foi presidida pela reitora substituta do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira. Além da reitora substituta do IFG, compuseram a mesa da cerimônia de colação de grau: o diretor-geral do IFG Câmpus Goiânia Oeste, professor Ubaldo Eleutério da Silva; a chefe do departamento de áreas acadêmica, professora Ádria Assunção Santos de Paula; a coordenadora do curso superior de Licenciatura em Pedagogia, professora Raclene Ataíde de Faria; e o coordenador de registros acadêmicos e escolares, Tiago Abimael Vieira Duarte. Estiveram também presentes na solenidade servidores do IFG Câmpus Goiânia Oeste, além de familiares, amigos e convidados dos formandos.

O discente Elcio Silva Rocha foi o orador da turmaA aluna Andréia Basílio da Silva fez o juramento do curso. Já a outorga de grau foi concedida a discente Jaqueline Inês de Souza em nome da turma. O discurso em nome dos formandos ficou a cargo do orador, o aluno Elcio Silva Rocha. Em seu discurso, Elcio falou das exigências e desafios enfrentados no reconhecimento do curso: “Um curso novo dentro dessa instituição centenária, mas com uma proposta formativa ampla e moderna, que habilita seus formandos para atuarem em diversos espaços, pois se alicerça na compreensão de que a educação não se restringe a um espaço específico; porém, a educação, perpassa a existência humana em suas distintas dimensões, é um processo contínuo e gradual”.

O discente destacou ainda os desafios que os novos pedagogos enfretarão agora como profissionais: “A educação nunca foi tratada como prioridade ou posta em lugar de destaque por nenhum governo em nosso país, inclusive o atual. Contudo, nossos professores ‘teimaram’ em nos mostrar o poder transformador e emancipador que a educação possui. Nos mostraram também que temos um papel de grande relevância e um compromisso ético com a construção de um país menos desigual, menos violento e mais justo”.

A formanda Lígia Moraes celebra com o filho a conquista do diplomaA formanda Lígia Cilene Vilalva de Moraes é um exemplo desse poder transformador da educação: “Lembro como se fosse hoje quando você me entrevistou no primeiro dia de aula, eu estava toda na expectativa, voltando aos 50 anos para a universidade. Agora não sou mais a mesma pessoa daquele dia, o meu olhar mudou, meus pensamentos, saio hoje compromissada com a grande responsabilidade que tenho como pedagoga. Tenho muito respeito e gratidão por essa instituição, agradeço a todos os professores, agradeço ao IFG por ofertar uma educação pública e de qualidade, um ensino feito com excelência”.

Confira mais fotos da colação de grau 2019/1 na página do IFG – Câmpus Goiânia Oeste no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social – IFG Câmpus Goiânia Oeste