Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para reingresso e mudança de curso ou câmpus encerram no dia 08 de agosto
SELEÇÃO INTERNA

Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 15h39 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 17h51

Processo seletivo é voltado aos estudantes de graduação do IFG

As inscrições do processo seletivo exclusivo para alunos de graduação do IFG que desejam mudar de curso e/ou câmpus ou reingressar no mesmo curso e câmpus, caso tenha perdido o vínculo com a Instituição, encerram no próximo domingo, dia 08 de agosto. São 393 vagas ofertadas para o segundo semestre deste ano, em 12 câmpus, sendo que 4 vagas são para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia no Câmpus Goiânia Oeste.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas exclusivamente pela internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), até às 23h59 do dia 8 de agosto. Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, devendo informar o curso para o qual deseja reingresso ou mudança.

Podem se inscrever na modalidade Reingresso os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a Instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução CONSUP no. 19/2011.

Para a modalidade Mudança de Curso e/ou Câmpus, podem se inscrever os alunos dos cursos de graduação do IFG, regularmente matriculados ou com matrícula trancada, que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

A mudança de curso e/ou câmpus somente é permitida a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição.

Critérios

A seleção dos candidatos para ambas as modalidades será feita em uma única etapa e consistirá na análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório, e na análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório. O coeficiente de rendimento do aluno será obtido por meio dos dados do Sistema de Gestão Acadêmica.

No processo seletivo dos candidatos ao Reingresso serão considerados como critérios o candidato não ter sido beneficiado com o reingresso anteriormente e
ter o tempo restante para conclusão do curso inferior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os candidatos à Mudança de Curso e/ou Câmpus os critérios são o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem; o candidato ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas; e possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

CÂMPUS

CURSO

TURNO

VAGAS REINGRESSO

VAGAS MUDANÇA DE CURSO E/OU CÂMPUS

Total de VAGAS

Goiânia Oeste

Licenciatura em Pedagogia

Noturno

2

4

Confira o edital de Reingresso e mudança de curso ou câmpus para cursos de graduação.

Faça sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.