Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Conhecendo o IFG 2022/2

Projeto Conhecendo o IFG 2022/2

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 18h29 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 08h48

Projeto Conhecendo o IFG 2022/2

PROJETO CONHECENDO O IFG - 2022/2

O projeto Conhecendo o IFG é uma ação ofertada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e tem como principal finalidade a divulgação da Instituição nas escolas públicas municipais e estaduais nas localidades em que os câmpus estão inseridos.

Em 2022, com a retomada das atividades presenciais e em sua nova sede, uma nova ação foi realizada: a equipe gestora do Câmpus Goiânia Oeste do IFG visitou 56 escolas municipais e estaduais localizadas nas regiões oeste e sudeste da capital. O objetivo das visitas foi divulgar os processos seletivos do IFG para ingresso em 2023, com a distribuição de folders informativos e material sobre os cursos. Ainda, foi entregue às direções das escolas, o ofício circular que abordava sobre o projeto “Conhecendo o IFG”, e a possibilidade de agendamento da visitação dos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, no câmpus.

No período de 04 a 14 de outubro, o câmpus recebeu a visita de 210 alunos, das seguintes escolas: Centro de Ensino em Período Integral Sudoeste, Centro de Ensino em Período Integral Professor Sebastião França, Centro de Ensino em Período Integral Dep. Prof. José Luciano e Colégio Estadual João Alves de Queiroz.
O transporte dos alunos foi realizado pelo próprio câmpus.

Durante a visita, foram apresentados aos alunos os três eixos fundamentais do IFG: ensino, pesquisa e extensão, e os cursos ofertados: Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Tempo Integral em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde; Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Enfermagem, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos e o Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia. Além disso, foram apresentadas orientações sobre os cursos ofertados, a estrutura predial, os horários de funcionamento e as atividades desenvolvidas no câmpus, por meio de uma visita guiada pelos servidores.

Ao final da visita, os alunos das escolas puderam compreender a dinâmica de funcionamento e organização do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, e a possibilidade de vislumbrarem as oportunidades do mundo do trabalho, referente aos cursos ofertados.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste