Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana dos cursos técnicos tem início nesta quinta-feira, 18
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Semana dos cursos técnicos tem início nesta quinta-feira, 18

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 11h22 | Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2023, 11h46

Atividades como oficinas, palestras, mesa redonda, roda de conversa e apresentações culturais serão ofertadas durante a Semana.

Semana dos cursos técnicos

Durante os dias 18, 19 e 20 de maio de 2023 será realizada a Semana dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia Oeste, com o objetivo de promover o diálogo formativo, científico, tecnológico e cultural entre os participantes da comunidade acadêmica.

A Semana dos cursos técnicos chega em sua 4ª edição, no ano de 2023, na qual farão parte da programação a X Semana Brasileira de Enfermagem, o IV Encontro Anual de Egressos do curso técnico em Enfermagem, o III Encontro Anual de Egressos dos cursos técnicos em Vigilância em Saúde, em Nutrição e Dietética e em Análises Clínicas, o Sarau do Oeste – Cora Coralina e o III Festival de Cultura Corporal.

O Público alvo do evento são os estudantes dos cursos técnicos integrados, os quais terão a oportunidade de participar de atividades como oficinas, palestras, mesa redonda, roda de conversa e apresentações culturais, dentre as demais que serão ofertadas durante a Semana, a exemplo do Sarau do Oeste – Cora Coralina.

Inscrição abertas! Clique aqui para garantir a participação nas atividades de sua preferência.

Confira a programação na íntegra.

 

SARAU DO OESTE - CORA CORALINA

Sarau do Oeste 2023

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste preocupada com a formação que supere o fator profissional dissociado da totalidade das relações sociais, tem como um dos objetivos, contribuir para a formação de cidadãos que se preocupam com a humanidade e com o meio em que vivem.

Com esse fim, no ano de 2022 a CAE propôs o Sarau do Oeste – Cora Coralina, um projeto aberto a toda comunidade acadêmica que visa promover atividades de cultura e lazer, integrando a formação profissional e humana do corpo discente.

O Sarau do Oeste – Cora Coralina tem como objetivo fomentar atividades culturais e artísticas, estimulando os talentos e a criatividade dos discentes, enquanto promove a integração entre os mesmos.

A atividade acontece uma vez por mês, no intervalo do almoço e antes do horário de aula do turno noturno, nas modalidades artísticas: Dança, Música, Teatro, Literário, Artes, entre outras. O Sarau do Oeste também compõe a programação de eventos que são realizados no câmpus, pertencentes ao Calendário Acadêmico.

 

GRUPO DE CHORO DO IFG

Grupo de Choro do IFG

Formado por professores e alunos do curso técnico em Instrumento Musical e do curso de Licenciatura em Música do Câmpus Goiânia, o grupo se dedica ao estudo da Música Popular Brasileira, em especial o gênero Choro. O repertório desenvolvido no projeto contempla arranjos de clássicos como Flor Amorosa de Joaquim Calado, Gaúcho Corta Jaca de Chiquinha Gonzaga, Brejeiro de Ernesto Nazareth, Carinhoso de Pixinguinha, Doce de Coco de Jacob do Bandolim, Pedacinhos do Céu de Waldir Azevedo e Bebê de Hermeto Pascoal. Executando instrumentos como flauta, clarinete, saxofone, fagote, trombone, percussão, cavaquinho e violão, os músicos realizam ensaios e apresentações semanais no teatro e no pátio do Câmpus Goiânia, além de participações em diversos eventos institucionais. Por meio dos estudos e das experiências de palco, o projeto visa além do desenvolvimento técnico e profissional dos estudantes, promover momentos para a fruição e divulgação da cultura brasileira.

 

QUINTETO METAIS DO CERRADOQuinteto Metais do Cerrado

Fundado em 2013, o Quinteto Metais do Cerrado tem como um dos seus objetivos principais a divulgação do repertório de música de câmara para quinteto de metais. Desde a sua criação, o grupo tem se apresentado em diversos espaços, tais como, escolas, teatros, auditórios, praças, bosques e igrejas, com a intenção de democratizar a fruição de arranjos e composições originais para essa formação. Seus músicos possuem longa experiência advinda de atuação em bandas de música, orquestras, grupos de música popular, música de câmara e música solo, e tentam integrar os vários conhecimentos artísticos adquiridos ao longo de suas carreiras para a consolidação de um novo olhar técnico, musical e interpretativo nas performances do Quinteto. Com formação acadêmica, o grupo possui dois doutores, um mestre, um especialista e um graduado, que, em sua grande maioria, possuem vínculo como professores efetivos da Universidade Federal de Goiás e Instituto Federal de Goiás, desenvolvendo, simultâneo às atividades do Quinteto, um amplo trabalho pedagógico voltado para a prática de música e o ensino dos instrumentos de metal. O Quinteto Metais do Cerrado tem como integrantes os músicos Antonio Marcos Souza Cardoso (trompete), Alessandro da Costa (trompete), Igor Yuri Vasconcelos Sena (trompa), Marcos Botelho Lage (trombone) e Thiago Aguiar (tuba)

 

GRUPO DANÇA DE RUA BASILEU FRANÇA

Grupo Dança de Rua Basileu França

Liderado pelo professor Ben-Hur Melo, o grupo Dança de Rua Basileu França (DRBF Crew) é um núcleo de altas habilidades da Escola do Futuro em Artes Basileu França, que representa o Estado de Goiás através das danças urbanas. O grupo atualmente é composto por 40 bailarinos entre 14 e 25 anos, e tem participado de inúmeros festivais e eventos nacionais e internacionais, dos quais pode-se destacar a premiação dos alunos no Festival de Dança de Joinville 2022, e a participação na abertura do jogo do Orlando Magic x Memphis da principal liga de basquetebol da América do Norte, a National Basketball Association (NBA), em Orlando - EUA. O grupo foi selecionado para participar do Festival Hip Hop International 2023, que será realizado em Phoenix – Arizona - EUA.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página