Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Membros do Comitê Local de Extensão visitam comércios na região para aplicação de questionário
EXTENSÃO

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h18 | Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 09h38

Consulta pública tem o objetivo de levantar demandas de ações de extensão para comunidade local

Na última sexta-feira, dia 16, os membros do Comitê Local de Extensão (CLE) do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG) aplicaram o questionário da Consulta Pública para construção do Plano Local de Extensão do câmpus. A professora Janaina Cristina de Jesus, o servidor técnico-administrativo Thiago Damasceno, e o representante da comunidade externa, Ralf Thibes abordaram moradores da região em frente a um supermercado para aplicar o questionário e dialogar com eles sobre as demandas locais.

“Abordamos os moradores da região na porta do supermercado Hiper Cristal. A recepção foi ótima. Em conversa com eles, percebemos que eles possuem interesse em conhecer e participar das atividades e eventos do câmpus”, afirmou Thiago Damasceno.

Com o objetivo de ampliar a atuação do Câmpus Goiânia Oeste do IFG nas regiões Oeste, Noroeste, Sudoeste e Mendanha, o Comitê Local de Extensão (CLE) está elaborando o Plano Local de Extensão (PLE) para construir e consolidar Ações de Extensão que beneficiem a comunidade externa e interna. Essa construção passa pela participação da comunidade moradora dessas regiões, mas também dos estudantes e servidores do Câmpus Goiânia Oeste na Consulta Pública que está aberta e deverá ser respondida até o final deste mês, dia 30 de junho.

A pesquisa está dividida em três segmentos: comunidade externa, comunidade interna (estudantes) e comunidade interna (servidores). As Ações de Extensão são atividades educativas, culturais, artísticas, esportivas, científicas e/ou tecnológicas que promovem a interação entre o IFG e a comunidade externa. Essas ações podem ser de vários tipos: projetos, eventos, cursos, incubadoras sociais e tecnológicas, intercâmbios, entre outras.

COMUNIDADE EXTERNA
O Câmpus Goiânia Oeste do IFG precisa conhecer a realidade dos moradores das Regiões Oeste, Noroeste, Sudoeste e Mendanha, e, para isso, sua participação na Consulta Pública é indispensável.

COMUNIDADE INTERNA (ESTUDANTES)
A Extensão tem como um dos principais objetivos contribuir para a construção de uma sociedade melhor. A sua participação é fundamental para que esse objetivo seja alcançado.

COMUNIDADE INTERNA (SERVIDORES)
Contribuir para uma instituição sem fronteiras, com a prática constante do diálogo, tanto com a sociedade interna quanto a sociedade externa também é um dos objetivos da extensão. Contribua para isso servidor por meio da participação na Consulta Pública.

Clique e participe!

Em caso de dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail: gepex.goianiaoeste@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste