Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para apoio financeiro para Projetos de Ensino do câmpus podem ser feitas até o dia 16
EDITAL

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 09h01 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 09h21

Edital prevê investimento de recursos no valor de R$ 5 mil que deverão ser utilizados para custear bolsas de estudantes

Servidores docentes e técnicos administrativos interessados em cadastrar propostas de Projetos de Ensino para receber apoio financeiro do Câmpus Goiânia Oeste do IFG terão até o dia 16 de agosto, próxima quarta-feira, para se inscrever na Central de Serviços do câmpus, localizada no menu do SUAP. O cronograma do  Edital 02/2023 (Projeto de Ensino) foi retificado ontem, dia 09 (Confira aqui a retificação).

Edital 02/2023 (Projeto de Ensino) prevê investimento de recursos institucionais no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). As propostas encaminhadas deverão alocar os recursos somente para as despesas de bolsas de estudantes. De acordo com o edital as bolsas são no valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) para estudantes do curso superior e de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

O coordenador do projeto deverá selecionar um estudante bolsista do Curso de Pedagogia, um do Curso Técnico em Enfermagem e um do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio ofertados pelo Câmpus Goiânia Oeste. O coordenador do Projeto de Ensino deverá analisar a utilização integral do valor total a ser recebido para pagamento de bolsas. Caso o valor integral não seja utilizado, o restante deverá ser devolvido.

As propostas de Projetos de Ensino apresentadas deverão seguir o esboço do Edital 02/2023 (Projeto de Ensino) e da Instrução Normativa PROEN nº 06 de 26 de dezembro de 2018.  Os Projetos de Ensino terão que ter carga horária de 27 horas ou 54 horas, conforme estabelecido pela Instrução Normativa. As propostas aprovadas serão desenvolvidas no período de setembro de 2023 a janeiro de 2024.

Os Projetos de Ensino passíveis de apoio financeiro deverão apresentar suas propostas a partir de, pelo menos, um dos seguintes eixos:

• 1. Interdisciplinaridade;
  • 2. Atendimento didático-pedagógico na perspectiva da educação inclusiva;
  • 3. Gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais;
  • 4. Produção de textos e incentivo à leitura;
  • 5. Valorização da cultura local/regional;
  • 6. Incentivo ao acesso às produções audiovisuais nacionais;
  • 7. Tecnologias de Comunicação e Informação.

De acordo com o cronograma retificado, dia 21 de agosto será publicada a classificação preliminar dos Projetos de Ensino. No dia seguinte, 22 de agosto, poderão ser interpostos recursos em relação ao resultado. E no dia 17 de agosto será publicado o resultado final do edital.

Confira abaixo o edital, as retificações e os documentos disponíveis nos anexos:

Edital 02/2023 - Projeto de Ensino

Retificação do Cronograma do Edital 02/2023

Retificação do Edital 02/2023

Anexo I;

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Anexo V;

Anexo VI

Anexo VII

Anexo VIII;

Anexo IX

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.