Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prorrogadas inscrições para seleção de projetos de ensino a serem executados neste ano
ENSINO

Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2023, 12h38 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 12h37

Propostas aprovadas terão recursos de até R$ 6 mil para pagamento de bolsas a estudantes

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) prorrogou nesta sexta-feira, dia 11, as inscrições para a seleção de projetos de ensino que terão apoio financeiro da Instituição. As propostas aprovadas contarão com recursos da ordem de R$ 120 mil, exclusivamente para o pagamento de estudantes bolsistas, e devem ser executadas no período de 11 de setembro a 11 de dezembro.

As inscrições para a seleção ficam abertas até 20 de agosto e devem ser feitas somente pela Internet, por meio do link disponibilizado no menu "Ensino", submenu "Editais" , seção “Projetos de ensino”, do Portal do IFG

O proponente deverá ser um servidor do IFG que assumirá o papel de coordenador do projeto de ensino, devendo ter disponibilidade mínima de oito horas semanais para a coordenação dos trabalhos.

No ato da inscrição, o coordenador deverá apresentar os seguintes documentos: proposta de Projeto de Ensino (conforme Anexo I do edital); Termo de Compromisso assinado (conforme Anexo III); Termo de Ciência assinado e preenchido da Chefia imediata (conforme Anexo IV); e Parecer do Conselho Departamental.

Cada projeto de ensino pode receber até R$ 6 mil e deve prever, no mínimo, 27 horas e, no máximo, 54 horas de atividades. Estas atividades devem se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos: Interdisciplinaridade; Atendimento didático-pedagógico na perspectiva da educação inclusiva; Gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais; Produção de textos e incentivo à leitura; Valorização da cultura local/regional; Incentivo ao acesso às produções audiovisuais nacionais; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação; e Operações matemáticas básicas.

A participação de estudantes em cada projeto de ensino é obrigatória. Os estudantes bolsistas devem dispor de 20 horas semanais para as atividades previstas e receberão bolsas de R$ 300 mensais, no caso dos alunos do ensino médio, e R$ 700 mensais, para os estudantes de graduação. Mas também podem se integrar ao projeto estudantes voluntários e/ou participantes, que não receberão bolsas.

Confira o edital retificado:

EDITAL n°25/2023 2º RETIFICAÇÃO - SELEÇÃO DE PROJETOS DE ENSINO (2023)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste