Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Pós-graduação

Imprimir

IFG adota cotas étnico-raciais e para pessoas com deficiência nos cursos de mestrado

O Instituto Federal de Goiás (IFG) aprovou ontem, 20, no Dia Mundial da Justiça Social e também dia da posse dos membros da Comissão Permanente que trata das políticas de Igualdade Étnico-Racial na Instituição, a adoção de cotas para ingresso nos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A Resolução foi aprovada pelo Conselho Superior e já está publicada.

Leia mais...
 

Vestibular Enem 2017

Imprimir

Divulgado resultado final dos aprovados no Vestibular Enem 2017/1

Foi divulgado, na tarde desta quinta-feira, 16, o resultado final do Vestibular Enem 2017/1 do Instituto Federal de Goiás. A lista com o nome dos aprovados pode ser consultada no site do Centro de Seleção. Foram disponibilizadas na seleção 1.341 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura em 12 câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. A seleção foi feita com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  No câmpus Aparecida de Goiânia os cursos ofertados foram os de Engenharia Civil, Licenciatura em Dança e Pedagogia Bilingue Libras-Português. Os candidatos aprovados devem fazer suas matrículas amanhã, sexta-feira (17), ou na segunda-feira, dia 20, das 8h às 13h, no câmpus para o qual se inscreveram.

Leia mais...
 

Diversidade

Imprimir

Segunda edição do projeto “Fora (d)o Padrão” provoca reflexões sobre preconceito e respeito às diferenças

Em diferentes linguagens artísticas, alunos de 1º ano dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia falaram a colegas e servidores sobre preconceito e respeito às diferenças. Integrando a segunda edição do projeto “Fora (d)o Padrão”, coordenado pela professora Marina Kanthack, da disciplina de Educação Física, as apresentações foram feitas nesta quarta-feira, 15, no refeitório do Câmpus. “Nossa proposta é provocar a reflexão das pessoas sobre padrões sociais e individuais que são impostos e que geram discriminação”, explica a professora.

Leia mais...
 


CURSOS OFERECIDOS

Banner