Página Inicial -> Detalhes - IV Seminário de Iniciação Científica do IFG Aparecida de Goiânia

Email Imprimir

Instituto Federal de Goiás - Câmpus Aparecida de Goiânia

Título:
IV Seminário de Iniciação Científica do IFG Aparecida de Goiânia
Quando:
27.04.2017 - 28.04.2017
Onde:
Aparecida de Goiânia -
Categoria:
Atividade Acadêmica

Descrição

O IV Seminário de Iniciação Científica do IFG Aparecida de Goiânia acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, no IFG Aparecida de Goiânia. O evento é parte fundamental dos investimentos do Instituto Federal de Goiás na pesquisa científica, humana e tecnológica. A ação é também uma ferramenta de desenvolvimento das ciências em meio às comunidades urbanas menos atendidas pelas lógicas mercadológicas do investimento em inovação e tem o objetivo de fomentar o trabalho de pesquisa desenvolvido por bolsistas, alunos voluntários e professores-orientadores do IFG, além de oferecer minicursos, seminários, palestras e mesas-redondas abertas a toda a população.

Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica é o primeiro passo para o surgimento de mais e novos projetos por parte de nossos alunos, professores e servidores técnico-administrativos. Em consequência, as oportunidades nascidas destes estudos se estende a toda a comunidade de Aparecida de Goiânia, incluindo seu pólo industrial, seus demandantes socioculturais, seus setores comerciais, sua micro e macroeconomia.

Além das oficinas e aulas, os participantes também podem assistir a mesas-redondas e palestras com convidados de outras instâncias e instituições da pesquisa científica e tecnológica, seminários e exposições dos trabalhos de professores e alunos, além de apresentações culturais e artísticas. Todas as atividades são elaboradas com o propósito de estimular os estudantes a se tornarem pesquisadores, apresentando a todos os caminhos possíveis para isto. Além disto, é o momento de gerar a cultura da inovação, renovando o fôlego de pesquisadores para a necessidade de experimentação em campos inéditos e improváveis, explorando novas possibilidades, novos olhares e hipóteses.

Além de reforçar a importância da pesquisa Científica e Tecnológica, o Seminário busca incentivar os estudantes a participar de eventos sobre suas áreas de estudos ou de interesse, permitindo a troca de experiências entre alunos e professores e o acesso aos projetos em execução. Também é uma oportunidade de apontar caminhos e desmistificar a Pesquisa e a Extensão.

Venue:
Aparecida de Goiânia