Você está aqui: Página inicial > Goiânia > Principal > Pesquisa > Pós-graduação > IFG > Câmpus > Goiânia > Setores > Comissões > Eleição CPA - Câmpus Goiânia

Eleição CPA - Câmpus Goiânia

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 11h14 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 18h15

A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás torna público o processo da eleição para escolha dos representantes locais na Comissão Própria de Avaliação do IFG, que é responsável por conduzir os processos internos de avaliação da Instituição, definindo os instrumentos para a autoavaliação institucional. A CPA no IFG é uma comissão permanente, autônoma em relação aos demais Conselhos e Órgãos Colegiados existentes, e regida por regulamento próprio.

A CPA tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Saiba mais sobre a CPA.

A eleição cumpre os parâmetros estabelecidos no regulamento disposto na Resolução CONSUP/IFG nº 38, de 25 de novembro de 2019, e deve seguir as regras do Edital 08/2024 publicado pela Comissão Eleitoral, designada na Circular 4/2024 de 15 de fevereiro de 2024.

Nessa eleição, serão escolhidos 2 titulares e mais 2 suplentes de cada segmento acadêmico. Podem registrar candidaturas servidores docentes, técnico-administrativos efetivos e estudantes regularmente matriculados nos cursos superiores Câmpus Goiânia, excetuando-se o aluno que esteja no último período do seu curso em 2024. Todas as condições e impedimentos estão descritos no Título III do Edital 08/2024.

Os registros de candidaturas devem ser feitos entre os dias 5 e 19 de março, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado pela Comissão Eleitoral e envio dos documentos que comprovem o vínculo institucional, sendo aceitas a declaração expedida pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (para servidores) e a declaração expedida pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares
(para estudantes). A lista preliminar de candidatos será divulgada no dia 20 de março.

A realização da eleição ocorrerá virtualmente nos dias 8 e 9 de abril. A publicação da lista preliminar de eleitores aptos a votar será feita no dia 18 de março. O resultado final da eleição será publicado no dia 15 de abril. Os membros eleitos terão mandatos de três anos.

Confira as publicações:
Regulamento da CPA
Circular 4/2024 - Comissão Eleitoral
Edital nº 08/2024 - Processo Eleitoral - CPA/Câmpus Goiânia
Cronograma eleitoral

Suspensão do Processo Eleitoral
Lista preliminar das candidaturas
Lista de candidaturas homologadas
Lista preliminar de eleitores aptos a votar
Lista final de eleitores aptos a votar
Resultado preliminar da eleição
Resultado resultado final da eleição