Alunos do Câmpus Goiânia serão premiados na OBMEP 2016

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) serão premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2016). Os 11 alunos dos cursos técnicos integrados se destacaram na competição nacional, que reuniu mais de 18 milhões de inscritos, e por isso serão agraciados com certificados de menção honrosa.

A edição deste ano bateu recorde de municípios inscritos, com 99,6% de participação e cerca de 47 mil escolas públicas participantes. Receberão certificados de menção honrosa os seguintes alunos: Amanda Vargas das Virgens, Carlos Eduardo Pires da Silva, Isabela Cristina Rocha Paim, Matheus Henrique Santos Silva, Natalia Arantes Andrade, Rodrigo Lira Reis Neves (curso técnico em Edificações), Jhonathan Andriss Wong, Luis Felipe Ferreira Silva, Pedro Augusto Bento Coutinho, Vinicius Prates Araujo (curso técnico em Eletrotécnica) e Leonardo Wesselka de Aquino (curso técnico em Controle Ambiental).

Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, incentivando o ingresso de estudantes nas áreas científicas e tecnológicas.

Para mais informações, acesse: http://www.obmep.org.br.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia, com informações do site da OBMEP.