Prova para cursos técnicos subsequentes será realizada no próximo domingo, 7 de dezembro
Locais de prova já foram divulgados e devem ser conferidos pelos candidatos
O Instituto Federal de Goiás (IFG) realizará no próximo domingo, dia 7 de dezembro, a prova do seu processo seletivo para acesso aos cursos da educação profissional técnica subsequente ao ensino médio. Os portões dos locais de prova serão abertos às 14 horas e fechados, impreterivelmente, às 14h45. A aplicação da prova terá início às 15 horas e se encerrará às 17 horas
Os candidatos inscritos somente poderão fazer a prova na cidade para a qual se inscreveram e, havendo mais de um local para a realização da prova na cidade, o candidato deve se dirigir ao local designado pelo Centro de Seleção. Os locais de prova já foram divulgados e devem ser conferidos com antecedência.
O processo seletivo é composto por prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 (vinte) questões, de duas áreas do conhecimento: língua portuguesa e matemática.
É importante observar que, para os cursos técnicos subsequentes que tiverem a procura de candidato por vaga igual ou inferior a 1,5, será adotado o sorteio eletrônico de vagas.
Orientações
Além de observar seu local de prova e estar atento ao horário do fechamento dos portões dos locais de prova, os candidatos também devem observar as orientações e regras contidas no edital.
Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade, original e com foto, impressão digital e assinatura, com validade em todo o território nacional. São exemplos de documentos aceitos: Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Funcional, (conforme a Lei nº 12.037/09) e Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.
Os candidatos devem levar somente caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis ou lapiseira e de borracha. O candidato não deve portar calculadora, celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som, como MP3, MP4, entre outros. Quem for pego utilizando algum aparelho proibido durante a realização da prova será eliminado do processo.
- Confira todas as informações sobre a seleção no link a seguir: SELEÇÃO TÉCNICO SUBSEQUENTE 2026/1
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.


Redes Sociais