Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Posse dos diretores-gerais do IFG | 23/2

Publicado: Quinta, 12 de Fevereiro de 2026, 15h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Fevereiro de 2026, 17h02

 

imagem sem descrição.

Posse dos diretores-gerais do IFG será realizada no dia 23 de fevereiro

A solenidade de posse dos dirigentes eleitos para o quadriênio 2025-2029 acontecerá na Assembleia Legislativa de Goiás

 

O Instituto Federal de Goiás realizará, no dia 23 de fevereiro, segunda-feira, a solenidade de posse dos 14 diretores-gerais dos câmpus da Instituição. O evento será realizado às 14h30, no Auditório Carlos Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás.

As eleições para a escolha desses dirigentes foram realizadas em 2025, quando a professora Oneida Cristina Barcelos Irigon foi reeleita para um novo mandato como reitora do IFG. Na ocasião, para o cargo de diretor-geral, foram eleitos: Mariana Magalhães Nóbrega (Câmpus Águas Lindas); Marcos Flávio Mércio de Oliveira (Câmpus Aparecida de Goiânia); Stênio Gonçalves de Oliveira (Câmpus Cidade de Goiás); Bruno Quirino Leal (Câmpus Formosa) – reconduzido à diretoria do câmpus após ser pro tempore; Vinícius Carvalhaes (Câmpus Goiânia); Hellen da Silva Cintra de Paula (Câmpus Goiânia Oeste); Nilva Maria dos Santos Rodrigues (Câmpus Inhumas); Ione dos Santos Velame (Câmpus Luziânia); Paulo César de Sousa Santos (Câmpus Senador Canedo); Eloisa Aparecida da Silva Ávila (Câmpus Uruaçu); e Luiz Henrique de Azevedo Oliveira (Câmpus Valparaíso).

Além deles, foram reeleitos para o segundo mandato: Kátia Cilene Costa Fernandes (Câmpus Anápolis); Marcos Antônio Arantes de Freitas (Câmpus Itumbiara) e Ruberley Rodrigues de Souza (Câmpus Jataí). Os diretores-gerais dos câmpus do IFG estão em exercício desde 13 de outubro de 2025, quando foram publicadas as portarias de nomeação.

 

Reitora

A professora Oneida Irigon tomou posse no Ministério da Educação, em Brasília, no dia 16 de janeiro. Ela assumiu a gestão para o mandato 2025-2029 e está em exercício desde a publicação do decreto do Ministério da Educação, assinado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo Ministro da Educação, Camilo Sobreira de Santana. Oneida foi a primeira mulher eleita, e agora reeleita, a ocupar o cargo mais alto do IFG, o de reitora.

 

IFG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) possui 15 unidades em Goiás, com presença ativa em todas as regiões goianas, onde atua no desenvolvimento regional com inclusão social. São 14 câmpus, a Reitoria – com sede em Goiânia, o Criar – Polo de Inovação, a Unidade Embrapii e, em breve, dois novos câmpus (Cavalcante e Quirinópolis). O IFG atua do ensino médio à pós-graduação, com cursos gratuitos presenciais e na modalidade de educação a distância e atualmente possui mais de 16 mil estudantes.

 

Serviço

Data: 23/2/2026 (segunda-feira)

Horário: 14h30

Local: Auditório Carlos Vieira da Assembleia Legislativa de Goiás – Palácio Maguito Vilela | Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes, Goiânia, Goiás

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página