Professoras do Câmpus têm capítulo de livro publico em e-book da UFG
Publicação apresenta artigos de conferencistas do Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE)
As professoras do Câmpus Itumbiara do IFG, Daniela Santos e Marlene Ribeiro, tiverem seus textos publicados no e-book do Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE), que é organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Este encontro “é um evento acadêmico-científico já consagrado no estado de Goiás e Região Centro-Oeste” e vem sendo realizado desde 2003.
No EDIPE participa um grupo de estudiosos e pesquisadores da Educação, além de outros professores formadores, docentes da Educação Básica e estudantes de graduação e pós-graduação, sendo todos estudiosos que “analisam a educação escolar como direito”.
O capítulo de autoria da professora Daniela é denominado As Práticas de Ensino-Aprendizagem Musical nos Cursos Técnicos Integrados dos Institutos Federais: Afinal, a Música é, ou não é, um Conteúdo Obrigatório?, e pode ser acessado aqui.
O da profa. Marlene, escrito juntamente com a pesquisadora Cristina Helou, tem o título Políticas Educacionais: o Ensino Médio no Brasil – Avanços e Retrocessos, e está disponível neste link.
Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais