Dissertações e produtos educacionais PPGECM
Dissertações e produtos educacionais defendidos em 2023
|
A formação continuada de professores que ensinam matemática no Fundamental II mediada pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (Divulgação não autorizada pela autora)
Autora: Susana Gomes Cavalcante
Orientadora: Rosenilde Nogueira Paniago
Produto educacional: Curso de formação continuada de professores de matemática por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação (Curso de Formação Continada)
|
|
A formação inicial na e pela pesquisa: narrativas de estagiários e perspectivas de (res)significação das práticas de estágio curricular supervisionado (Divulgação não autorizada pela autora)
Autora: Adrielly Aparecida de Oliveira
Orientadora: Rosenilde Nogueira Paniago
Produto educacional: A pesquisa como elemento formativo para professores de ciências em formação inicial (Material Didático)
|
|
A perspectiva de ensino aos estudantes com necessidades educacionais específicas presente na formação de professores de Química (Divulgação autorizada pelo autor a partir de 01/10/2024 )
Autor: Clertan Souza Martins de Paula
Orientadora: Sandra Regina Longhin
Produto educacional: (In)formação: refletindo sobre a inclusão escolar (Curso de Formação Continuada)
|
|
Autor: Lucas Mendonça Pereira Cunha
Orientador: Duelci Aparecido de Freitas Vaz
Produto educacional: O processo de ensino-aprendizagem da Elipse baseado nos pressupostos da Teoria do Ensino Desenvolvimental e da investigação matemática com o Geogebra (Sequência Didática)
|
|
Autora: Thaís Prado Siqueira Lôres
Orientador: Carlos Cezar da Silva
Produto educacional: Atividades experimentais investigativas para o ensino de Cinética Química (Sequência Didática)
|
|
Autora: Karine Andréa Aimi
Orientadora: Flomar Ambrosina Oliveira Chagas
Produto educacional: Enigmas e desafios: uma experiência envolvendo leitura e escrita nas aulas de matemática (Livreto)
|
|
Autor: Leon de Assis Silva
Orientadora: Vanderleida Rosa de Freitas e Queiroz
Produto educacional: Pedagogia Histórico-Crítica e a Matemática: ensinando sistema monetário no 5º ano (Material Didático)
|
|
Autora: Sueli Aparecida da Silva Castro
Orientadora: Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais
|
|
Autora: Jaqueline Montalvão de Sá
Orientador: Rodrigo Claudino Diogo
Produto educacional: Sequência didática: o ensino do tema Eclipses para o Ensino Fundamental (Sequência Didática)
|
|
Autora: Mislene Lemos de Almeida Assis
Orientador: Paulo Henrique de Souza
|
|
Autor: André Luiz Fernandes de Oliveira
Orientador: Paulo Henrique de Souza
Produto educacional: Experimento didático formativo: a formação do pensamento teórico a partir da apropriação das relações nucleares sobre o conceito energia (Material Didático/ Sequência de Ensino)
|
|
Autor: Valdenilton Rodrigues Valadão
Orientadora: Adriana Aparecida Molina Gomes
|
|
Autora: Marley Souza de Moraes Lima
Orientadora: Adriana Aparecida Molina Gomes
Produto educacional: Saberes e práticas na Educação Infantil: o uso de jogos no ensino e aprendizagem de matemática com/para crianças bem pequenas (Curso de Formação)
|
|
Autor: Marcelo Fernando de Lima
Orientadora: Marlei de Fátima Pereira
Produto educacional: Sequência didática: uso e conservação da água (Material Didático/ Instrucional)
|
|
Tabela Periódica em aplicativos educacionais livres: características e possibilidades metodológicas para o ensino na abordagem CTSA (Divulgação não autorizada pela autora)
Autora: Geovana Inácio Gonçalves
Orientadora: Sandra Regina Longhin
Produto educacional: Aplicativos educacionais para o estudo de Tabela Periódica: atividades na abordagem CTSA (Material Didático)
|
|
Autora: Helena Aparecida de Melo Nunes
Orientador: Adelino Candido Pimenta
Produto educacional: Modelo dos Campos Semânticos: conjunto de tarefas sobre geometria espacial e a produção de significados matemáticos e não matemáticos durante sua realização (Conjunto de tarefas)
|
|
Autora: Jaciane de Oliveira Barros Campos
Orientador: Adelino Candido Pimenta
Produto educacional: Uma proposta de tarefas para o ensino de frações utilizando o scratch e o modelo dos campos semânticos (E-book)
|
|
Autora: Camilla Xavier Sousa
Orientador: Nilton Cezar Ferreira
Produto educacional: Estratégias de Resolução de Problemas: uma proposta de ensino sobre Resolução de Problemas para estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental (Sequência Didática)
|
|
Autor: Vinícius Moraes Carvalho
Orientador: Ruberley Rodrigues de Souza
Produto educacional: Sequência de ensino por investigação: atividades investigativas no ensino da Leis de Newton para a primeira série do Ensino Médio (Material Didático/ Instrucional)
|
Notícias (Aluno)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Curso técnico de Mineração celebra meio século desde sua criação na antiga Escola Técnica Federal de Goiás
22/10/2025 16h48
IFG realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro
14/10/2025 10h58
Reitora do IFG é reconduzida ao cargo para novo mandato
08/10/2025 12h23
Comunicados (Aluno)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04


Redes Sociais