Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
18º Festival de Artes

Mostra de curtas exibe produções audiovisuais dos estudantes do IFG

Publicado: Quarta, 19 de Novembro de 2025, 07h34 | Última atualização em Quarta, 19 de Novembro de 2025, 07h34

TCCs dos graduandos em Cinema e Audiovisual ganham destaque na mostra Bacine

Estudantes realizadores na abertura da Mostra Curtas do IFG
Estudantes realizadores na abertura da Mostra Curtas do IFG

Participantes do 18° Festival de Artes de Goiás, especialmente estudantes, tiveram uma manhã de cinema, nesta terça-feira, 18. Doze curtas-metragens foram exibidos no Cine Teatro São Joaquim, em duas mostras propostas e organizadas pelo Câmpus Cidade de Goiás.

A Mostra de curtas do IFG reuniu produções de estudantes de vários câmpus da Instituição, com temáticas várias, dos dilemas da juventude às religiões de matrizes africanas. Criada como parte do festival em 2023, ela chega à terceira edição com participação de mais câmpus.

Foram exibidos os seguintes curtas: Herança do Axé, dos estudantes Pedro Henrique Vieira de Sousa, Leandro Bryan Souza de Oliveira e Mayla Marques Monteiro (Câmpus Águas Lindas de Goiás); A coragem de Crescer, de Nicolly Stephannie Silva Pereira (Câmpus Águas Lindas de Goiás); Palavras que não se escutam, de Aitana D'arc Paschoal Lima, Elis da Mata Bernardes Paiva e Larissa Nunes Arrais (Câmpus Formosa); Esquinas - Encruzilhadas da existência, do Coletivo Esquinas (Câmpus Formosa);  Entre Risos e Memórias, da Bromo Produções (Câmpus Águas Lindas de Goiás); Se eu não voltar, de Luiza Silva Amorim, Mariny Vitória Matos de Jesus, Helen Cristina Mendes Alencar Souza e Lucas Souza (Câmpus Valparaíso de Goiás); CORPO em Abertura, de Andreia Evangelista (Câmpus Aparecida de Goiânia); e Chica Machado - Rainha de Goyaz , de Renata Rosa Franco (Goiânia). 

O curta As aventuras de Zizy,  de Alice, Izadora, João Lucas, Júlia, Larissa, Maria Eduarda, Uanderson, Wallace, Yasmim, Yasmin e Yuri (Câmpus Cidade de Goiás, não foi exibido por problemas técnicos.

Malu Barros e Nicolly Stephanie, ambas estudantes do curso de Meio Ambiente do Câmpus Águas Lindas, estavam felizes em participar da Mostra. Elas ressaltaram que muitos estudantes do Câmpus Águas Lindas gostam de arte e de cinema. "A Bromo Produções é um projeto dos alunos para a realização de curtas", contou Nicolly. 

Aniversário

A Mostra Bacine 10 anos reuniu curtas-metragens realizados como trabalhos de conclusão de curso (TCCs) de graduandos do bacharelado em Cinema e Audiovisual, do Câmpus Cidade de Goiás. Foram exibidos: Tom de Ameaça, de Dalily Corrêa; Atitudinal, de César Rodríguez Pulido; Espelho de Vênus, de Eliana Oliveira; e Sagrada Travesti do Evangelho, de Júlia F. Cândida.

A Mostra Bacine foi criada para comemorar os 10 anos de criação do bacharelado em Cinema e Audiovisual. Os curtas-metragens exibidos foram TCCs apresentados nos últimos dois anos.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página