Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

IFG Aparecida divulga novos integrantes da Comissão Própria de Avaliação e convoca comunidade para participação na Autoavaliação Institucional

Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2025, 20h01 | Última atualização em Segunda, 01 de Dezembro de 2025, 20h01

CPA local tem novos representantes e convoca comunidade para preenchimento dos formulários de Autoavaliação

imagem sem descrição.

 

O Câmpus Aparecida de Goiânia anuncia a nova composição de sua Comissão Própria de Avaliação (CPA), designada pela Portaria nº 5195, de 03 de outubro de 2025, assinada pela reitora do IFG. O grupo terá mandato de três anos e possui representantes dos diversos segmentos acadêmicos e da sociedade civil.

A CPA é responsável por coordenar os processos de autoavaliação institucional, que promove um diagnóstico do funcionamento do Câmpus a partir de percepções da comunidade. O formulário identifica avanços, aponta fragilidades e contribui com o planejamento de ações de melhoria em áreas como ensino, pesquisa, extensão, infraestrutura, gestão e vida acadêmica.

 

ACESSE AQUI o Formulário de Autoavaliação Institucional 2025,

 

Integrantes da CPA do Câmpus Aparecida de Goiânia

Conforme portaria publicada, a comissão passa a ser composta pelos seguintes representantes:

Docentes

Técnico-Administrativos

Discentes

  • Julia Catherine Campos Camargo – Discente

  • Dora Marchiori Silva Neves – Discente

Representantes da Comunidade Externa

  • Rutileia de Sá Arruda Lisboa – Representante da Rede de Empreendimentos Sociais, Culturais e de Economia Solidária de Aparecida – Rede Empreendedora de Mulheres

  • Gabriel Luís Marques Garola – Especialista Corporativo do SICOOB

 

Papel da CPA

A atuação da CPA é autônoma dentro da instituição e envolve a elaboração de instrumentos de avaliação, mobilização da comunidade interna, coleta de dados, sistematização das informações e produção de relatórios avaliativos. Esses relatórios subsidiam decisões institucionais, aprimoram processos acadêmicos e administrativos e fortalecem o compromisso do IFG com a qualidade e a transparência pública.

 

Participação da comunidade é fundamental

O Câmpus Aparecida de Goiânia reforça que a participação de estudantes, servidores e demais integrantes da instituição é decisiva para a construção de análises que retratem a realidade do Câmpus. Quanto maior o número de respostas e interações com os instrumentos de consulta, mais fiel será o diagnóstico elaborado pela CPA.

Nesse sentido, a primeira missão da comissão recém-nomeada é incentivar toda a comunidade acadêmica a preencher os formulários de Autoavaliação Institucional. Os questionários já estão disponíveis e poderão ser acessados até o dia 22 de dezembro.

A iniciativa representa uma oportunidade para que cada participante contribua diretamente com o desenvolvimento institucional, indicando pontos fortes, sugerindo melhorias e apontando caminhos para uma formação integral, inclusiva e socialmente comprometida.

A Comissão de Aparecida de Goiânia informa que está à disposição para auxiliar no acesso e respostas ao formulário. 

Com a nova composição da comissão e a abertura da autoavaliação institucional, este é o momento de toda a comunidade participar e exercer seu papel. A força de uma instituição pública está na sua capacidade coletiva de avaliar, apontar caminhos e construir melhorias — juntos.

 

ACESSE AQUI o Formulário de Autoavaliação Institucional 2025,

 

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página