Ninguém precisa odiar estudar química
A segunda reportagem da série IFG Faz Ciência mostra como pesquisadores do IFG simplificam o ensino da química e tornam o aprendizado envolvente
O processo de ensino-aprendizagem pode e deve ser criativo, interativo e até mesmo prazeroso. A partir dessa premissa, pesquisadores do IFG dedicaram-se a pesquisar como tornar a química acessível aos estudantes e quebrar a barreira muitas vezes existente ao aprendizado.
O projeto “Adaptações de experimentos com materiais de baixo custo para aulas de química no ensino médio”, desenvolvido no Câmpus Aparecida de Goiânia, comprovou que aprender química não é para privilegiados, que essa disciplina tão importante para a ciência é acessível a todos.
As adaptações experimentais feitas didaticamente e seus resultados são apresentadas nesta reportagem da segunda edição da série IFG Faz Ciência. Assim como pesquisadores do IFG trabalharam para tornar a química acessível aos estudantes, os comunicadores buscaram tornar o conhecimento científico produzido na Instituição acessível ao público.
A reportagem faz parte do Programa de Divulgação e Popularização da Ciência – IFG Faz Ciência, criado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pela Diretoria de Comunicação (Dicom). O objetivo é socializar com as comunidades interna e externa os diversos projetos de pesquisa já desenvolvidos ou em desenvolvimento por pesquisadores da Instituição.
De autoria da jornalista Regina Magnabosco de Souza Marques, projeto gráfico da tecnóloga em Design Gráfico Isabela Maia Marinho e diagramação da programadora visual Michele Jussara Bagestão, a reportagem sobre a pesquisa pode ser acessada aqui em PDF.
Boa leitura!
Diretora de Comunicação Social/Reitoria.


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