Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção simplificada

IFG abre inscrições para composição da equipe do Projeto Conviva

São cinco vagas para graduados e seis vagas para estudantes de computação ou áreas afins

  • Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2026, 14h45
  • Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2026, 14h48
imagem sem descrição.

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), vai selecionar graduados e estudantes de graduação da área de computação e afins para compor a equipe técnica do Projeto Conviva Educação. A seleção é para formação de cadastro de reserva. São cinco vagas para profissionais graduados e seis vagas para estudantes de graduação.

Dos profissionais, uma vaga é para Ops Manager e quatro vagas para desenvolvedor WEB Full Stack. A carga horária exigida é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.200. Para os estudantes, a carga horária exigida é de 12 horas semanais e a remuneração é de R$ 933.

As inscrições devem ser realizada até o próximo dia 15, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível na página do processo seletivo, e a apresentação, em arquivo PDF, dos documentos listados no edital.

O processo de seleção será conduzido por comissão nomeada por portaria e terá duas etapas eliminatórias e classificatórias: análise técnica documental e curricular e entrevista técnica.

As contratações ocorrerão sob o regime de prestação de serviços autônomos, mediante emissão de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), não gerando vínculo empregatício de qualquer natureza com o IFG. A seleção terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogada, a critério da Proex.

A equipe técnica será responsável pela modernização, reestruturação e implantação on premise da plataforma Conviva Educação, com a adoção das tecnologias livres, além de metodologias de controle de qualidade e testes automatizados.

O projeto Conviva Educação tem como objetivo modernizar a infraestrutura tecnológica, melhorar a experiência dos usuários e garantir a sustentabilidade da solução tecnológica em ambiente institucional próprio. Ele é executado por meio do Termo de Execução Descentralizada (TED nº15904/2025), firmado entre o IFG e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).

 

Veja o edital da seleção (disponível no Portal IFG, menu lateral “Extensão”, submenu “Editais”, seção “Extensão”, subsessão “Projetos e programas”, link “Plataforma Conviva Educação”.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página