Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Câmpus Goiânia é bicampeão do Prêmio IEL de Estágio na categoria Educação Inovadora

Conquista na etapa regional leva o Câmpus novamente à etapa nacional. Finalistas serão divulgados nesta sexta-feira (2)

  • Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2026, 10h38
  • Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2026, 14h22
Servidoras do Câmpus Goiânia recebem o Prêmio IEL de Estágio: Kênia Silva, Andréia Rezende e Tatiane de Sá.
Servidoras do Câmpus Goiânia recebem o Prêmio IEL de Estágio: Kênia Silva, Andréia Rezende e Tatiane de Sá.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) conquistou, na quarta-feira (30/9), o bicampeonato na etapa regional do Prêmio IEL de Estágio, na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico. A premiação, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), garante ao Câmpus Goiânia novamente a representação do estado de Goiás na etapa nacional. A relação dos finalistas nacionais será divulgada nesta sexta-feira (2).

Para a coordenadora de Interação Escola-Empresa do Câmpus Goiânia, Andréia Rezende de Oliveira, o resultado reforça a relevância das ações desenvolvidas pela equipe. “Esse reconhecimento valoriza o trabalho coletivo da equipe e reafirma a importância do estágio na formação dos nossos estudantes. O bicampeonato amplia a visibilidade das ações do Câmpus Goiânia, fortalece a confiança de empresas e agentes de integração e contribui para consolidar parcerias e abrir novas oportunidades”, destaca.

O reconhecimento valoriza o trabalho da equipe de estágio para aproximar os estudantes das oportunidades profissionais e fortalecer a relação entre formação acadêmica e mundo do trabalho. O Prêmio IEL avalia práticas que integram o estágio à formação dos estudantes, considerando aspectos como a estrutura do programa, a orientação e o acompanhamento, a preparação para o mundo do trabalho, as parcerias com empresas e organizações, os mecanismos de avaliação e o envolvimento de egressos. Nesse contexto, o Câmpus Goiânia apresentou ações como o Balcão COSIE-E, a Rota COSIE-E, oficinas de currículo, a Conexão Escola-Empresa e o Dia D do Estágio.


Cerimônia de premiação foi realizada na Casa da Indústria, em Goiânia, na quarta-feira (30/9).

O bicampeonato dá continuidade à trajetória do Câmpus Goiânia na premiação. Em 2025, quando retomou sua participação no Prêmio IEL, o câmpus também conquistou o 1º lugar na etapa regional, na categoria Educação Inovadora – Ensino Técnico, e alcançou o 5º lugar na etapa nacional. 

A edição de 2026 do Prêmio IEL registrou 1.093 projetos inscritos em todo o país. A etapa nacional será realizada em dezembro, em Curitiba (PR).

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página