Violência contra mulheres, preservação de acervos e conselho editorial são temas de editais
Os interessados nas temáticas deverão acessar os editais do IFG e a chamada pública da Fapeg para obter todos os detalhes

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, vai realizar um diálogo on-line sobre a chamada pública da Fapeg, de apoio a projetos para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas. Além dessa oportunidade, há dois editais do IFG que disponibilizam possibilidade de apresentação de propostas institucionais para composição da submissão à Chamada Pública Identidade Brasil – Recuperação e Preservação de Acervos 2025 e para a recomposição do Conselho Editorial da Editora IFG.
O diálogo para apresentação da Chamada Pública FAPEG nº 33/2025 – Apoio a Projetos para o Enfrentamento da Violência contra Mulheres e Meninas tem por objetivo realizar a apresentação do edital à comunidade do IFG, tirar as dúvidas, além de ser um momento indutor para ampla participação da comunidade acadêmica. Esse momento será no dia 9 de dezembro, às 14h30, por meio do link https://meet.google.com/oek-tpcf-dok.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) também torna público o Edital nº 55/2025 que visa selecionar propostas institucionais para composição da submissão do IFG à Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/Identidade Brasil – Recuperação e Preservação de Acervos 2025. O edital abrange projetos destinados à recuperação, preservação, digitalização e difusão de acervos científicos, históricos e culturais sob responsabilidade das unidades do IFG. Para essa oportunidade, a submissão de propostas vai até o dia 8 de dezembro e o resultado da seleção interna será divulgado no dia 15 de dezembro. O edital completo e o modelo de projeto pode ser acessados aqui. As propostas devem ser submetidas em formato PDF, por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/9vur6hZeFzKL3TYa9
Editora IFG
A Editora IFG está com chamada aberta para a recomposição do seu Conselho Editorial para o biênio 2026-2027. São 12 vagas disponíveis para servidores efetivos do IFG, distribuídas entre titulares e suplentes nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Engenharias; e Letras, Linguística e Artes.
Os interessados em realizar a inscrição deverão observar os requisitos: Ser servidor(a) efetivo(a) do IFG; Titulação de doutor(a) ou mestre(a) na área de conhecimento pretendida; Estar em exercício pleno de suas atividades; Se aposentado(a), atuante como docente permanente de algum PPG do IFG; e Disponibilidade de tempo.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro, via SUAP. Mais informações acesse a página do Edital: https://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao/pesquisa-inovacao-em-andamento/44582-edital-n-54-2025-proppg-ifg
Diretoria de Comunicação Social com informações da Proppg


Redes Sociais