XI Sarau da Oficina da Literatura homenageia os poetas Carlos Drummond de Andrade e Manoel de Barros
O evento movimentou a biblioteca do Câmpus Goiânia, transformando-a num palco para o sarau literário e musical
Na última sexta-feira, 1º de dezembro, o saguão da biblioteca do Câmpus Goiânia se transformou num palco para declamações de poesias, apresentações musicais, jogral e muitas outras performances artístico-culturais, que marcaram a programação do XI Sarau da Oficina da Literatura, no Câmpus Goiânia. Nessa décima primeira edição, o evento homenageou os poetas Carlos Drummond de Andrade e Manoel de Barros.
No Sarau, foi montado um painel com a imagem da estátua de Carlos Drummond de Andrade, que fica situada no Orla de Copacabana no Rio de Janeiro. E também houve um espaço dedicado ao poeta Manuel de Barros, com exposição de elementos muito presentes nas obras do poeta, como pássaros, flores, barro.
O evento reuniu alunos das turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia, que apresentaram as produções desenvolvidas ao longo do semestre letivo na oficina de Literatura, explica a professora e Coordenadora de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Deusa Castro.
A professora Deusa Castro explica que a oficina, que começou em outubro e vai até o final de dezembro, tem por objetivo reunir estudantes do ensino médio para estimular a leitura e colaborar na formação de leitores. “A intenção é garantir que esses estudantes possam acessar a literatura, a boa literatura na vida deles e de maneira positiva, sem a obrigatoriedade de nota ou de prova. O projeto da oficina é que eles leiam e que a gente converse sobre as leituras”, esclarece a professora.
O XI Sarau da Oficina da Literatura foi promovido juntamente com a VI Amostragem, que ocorreu de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Câmpus Goiânia. A programação contou com oficinas, rodas de conversas, mostras, minicursos, apresentações musicais e artísticas, encenações, sessão de cinema e muitas outras atividades.
Painel exposto no XI Sarau da Oficina de Literatura homenageou o poeta Carlos Drummond de Andrade.
Confira mais fotos do evento na página do IFG - Câmpus Goiânia no Facebook.
Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia
Notícias (Concursos)
IFG seleciona tutores para cursos EaD
07/11/2024 13h33
Câmpus Formosa abre inscrições para professor substituto de Educação e de Ciência da Computação
24/04/2024 10h24
IFG promove seleção para equipe multidisciplinar
02/04/2024 10h51
Comunicados (Concursos)
Resultado preliminar – Equipe Multidisciplinar | MINC/IFG
16/04/2024 09h56
Lista de fiscais de provas - Servidores e Estudantes
15/06/2018 14h49


Redes Sociais