PLPs participam da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
Evento foi realizado em Brasília após quase 10 anos de interrupção
As Promotoras Legais Populares (PLPs) de Águas Lindas de Goiás, projeto do Instituto Federal de Goiás em parceria com a Universidade de Brasília, estiveram presentes na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
Gleslayne Galdino Sousa Alencar foi a delegada eleita pela sociedade civil para representar o município de Águas Lindas de Goiás no evento, que foi retomado após quase 10 anos de interrupção, e reuniu mais de quatro mil mulheres de todas as regiões do país.
A conferência teve como objetivo a formulação de políticas públicas para o fortalecimento da democracia e da igualdade de gênero no Brasil. As propostas aprovadas em plenário irão compor o novo Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
"Durante o evento, tive a oportunidade de ouvir relatos potentes, compartilhar experiências e debater temas essenciais, especialmente sobre as políticas voltadas para as mulheres e a juventude. Um dos momentos que mais me marcou foi o debate sobre a violência de gênero na política, principalmente nas redes sociais, tema ainda pouco debatido", declara Gleslayne.
As PLPs também fizeram uma exposição na conferência em homenagem à Rosa Maria Silva dos Santos, que faleceu este ano, e foi responsável por implementar o curso de extensão em Águas Lindas de Goiás, em 2019, sendo uma referência na defesa das meninas e mulheres no município.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas


Redes Sociais