Divulgado o resultado final do Vestibular Enem 2026/1
Matrículas em 1ª Chamada no Câmpus Águas Lindas ocorrem entre os dias 2 e 3 de fevereiro
O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Centro de Seleção, divulgou na última sexta-feira, 30, o resultado final do Vestibular Enem 2026/1. A lista de aprovados pode ser conferida na página “Estude no IFG”, seção “Vestibular”, link “Vestibular Enem 2026/1”.
Os candidatos aprovados no curso de licenciatura em Ciências Biológicas no Câmpus Águas Lindas devem ficar atentos ao período de matrículas e demais informações detalhadas no Edital Complementar de Matrículas.
De acordo com o edital, as matrículas em primeira chamada devem ser realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 13h às 20h, presencialmente na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do IFG Águas Lindas (Rua 21, Área Especial 4, bairro Jardim Querência).
Caso haja vagas ociosas, está prevista a divulgação da segunda chamada, além da possibilidade de Chamada para Matrícula Presencial, que será regulamentada por edital específico.
Os documentos a serem apresentados para matrícula são: formulário de cadastro de matrícula preenchido e assinado (disponível no site http://www.ifg.edu.br/estudenoifg); comprovante de conclusão do ensino médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino); e certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br (para os brasileiros maiores de 18 anos). Os candidatos também devem apresentar, no ato da matrícula, uma foto 3x4 recente.
Cronograma
| ETAPAS | DATAS |
| Divulgação do Edital Complementar de Matrículas | 30/01/2026 |
| Matrículas da 1ª Chamada | 02 e 03/02/2026 |
| Divulgação da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas | 03/02/2026 |
| Matrículas da 2ª chamada | 05 e 06/02/2026 |
| Divulgação da Lista de Convocados para Chamada para Matrícula Presencial, caso existam vagas ociosas | 06/02/2026 |
| Realização da Chamada para Matrícula Presencial | 10/02/2026 |
A matrícula é gratuita e somente será efetivada para candidatos classificados dentro do número de vagas que comprovarem a conclusão do Ensino Médio, conforme a legislação vigente. O candidato que não apresentar a documentação no prazo previsto será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado.
O Vestibular Enem é uma das formas de acesso aos cursos superiores ofertados pela Instituição. Nesta quinta-feira, 29, o IFG divulgou o resultado do seu Vestibular SiSU para o primeiro semestre letivo deste ano.
Mais informações sobre as matrículas podem ser obtidas pelo e-mail caaae.aguaslindas@ifg.edu.br ou no site do IFG, na área do Vestibular Enem.
Confira a lista dos aprovados (disponível no Portal IFG, menu “Estude no IFG”, seção “Vestibular”, link “Vestibular Enem 2026/1”)
Acesse o Edital Complementar de Matrículas do Câmpus Águas Lindas.
Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas


Redes Sociais