Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Editais > Pesquisa e Inovação - Em andamento > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > IFG oferta 1.056 vagas no Vestibular Enem 2026/1
Início do conteúdo da página
SELEÇÃO 2026/1

IFG oferta 1.056 vagas no Vestibular Enem 2026/1

Publicado: Terça, 28 de Outubro de 2025, 16h01 | Última atualização em Quinta, 04 de Dezembro de 2025, 09h17

Novidade: os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, do Câmpus Itumbiara, agora serão no período noturno

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Centro de Seleção, abriu nesta terça-feira, 28, as inscrições para seu Vestibular Enem 2026/1. São ofertadas para o primeiro semestre letivo de 2026 um total de 1.056 vagas, em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, nos 14 câmpus da Instituição. Para esta seleção, a grande novidade é que pela primeira vez o Câmpus Itumbiara passará a ofertar os cursos de engenharia no período noturno, tanto a Engenharia Elétrica, quanto a Engenharia de Controle e Automação.  E o curso de Licenciatura em Química também será mantido no período da noite também.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente via Internet, na página do Centro de Seleção ("Estude no IFG"), seção "Vestibular", link "Vestibular Enem 2026/1". Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico na página de inscrição.

A seleção dos candidatos será feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2025. No ato da inscrição, o candidato deverá informar qual ano do Enem ele vai utilizar para pontuar.

Reserva de vagas

O IFG reserva no mínimo 50% das vagas do Vestibular Enem para candidatos oriundos de escolas públicas, observando oito situações, que incluem renda bruta familiar por pessoa, cor e etnia e deficiência. Também são reservadas vagas para quilombolas, indígenas, ciganos, refugiados e professores da rede pública de ensino (para cursos de licenciatura).

Quem optar por concorrer pela reserva de vagas deve postar a documentação comprobatória do direito à vaga reservada no ato da inscrição. No anexo II do edital do Vestibular Enem 2026/1 constam as listas dos documentos que servem para a comprovação para cada caso previsto.

Os candidatos que não comprovarem o direito à reserva de vagas ou que tiverem as análises indeferidas vão concorrer pelo sistema de ampla concorrência. E aqueles que optaram pela reserva de vagas e que tiverem nota suficiente para serem classificados pela ampla concorrência, serão migrados para esse sistema.

Confira o quadro de vagas:


 Leia o edital do Vestibular Enem 2026/1 (disponível no Portal IFG, menu “Estude no IFG”, seção “Vestibular” (Seleções em andamento), link “Vestibular Enem 2026/1”).

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página