Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Anápolis > Notícias do Câmpus Anápolis > IFG Anápolis inicia programação do Novembro Negro 2025 com três dias de atividades culturais e formativas
Início do conteúdo da página
EVENTO

IFG Anápolis inicia programação do Novembro Negro 2025 com três dias de atividades culturais e formativas

Publicado: Segunda, 10 de Novembro de 2025, 10h41 | Última atualização em Quarta, 19 de Novembro de 2025, 17h23

Programação inclui oficinas, debates e ações culturais

imagem sem descrição.

 

O IFG – Câmpus Anápolis dá início nesta segunda-feira, 10 de novembro, à programação do Novembro Negro 2025, uma ação promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) com apoio do NEGED, que busca fortalecer o debate sobre identidade, cultura, luta antirracista e valorização das matrizes africanas e afro-brasileiras.

Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro, com uma programação diversa que inclui oficinas, roda de conversa, apresentações culturais e minicurso, além da participação do câmpus na Marcha das Mulheres Negras, que ocorrerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).

Compromisso com a educação antirracista

O Novembro Negro no IFG Anápolis é uma ação formativa que reafirma o papel da Instituição na promoção da equidade, da diversidade e do respeito às identidades históricas e culturais que constituem o Brasil.

O NEABI destaca que todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade interna, reforçando o convite para que estudantes, servidores e visitantes participem e fortaleçam o debate sobre consciência negra e justiça social.

As inscrições estão abertas pelo GCI.

Confira abaixo a programação completa:

 

 

Fim do conteúdo da página