Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Senador Canedo > Notícias do Câmpus Senador Canedo > Câmpus Senador Canedo encerra participação no JIF 2025 com um ouro, duas pratas e dois bronzes
Início do conteúdo da página
JIF 2025

Câmpus Senador Canedo encerra participação no JIF 2025 com um ouro, duas pratas e dois bronzes

Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2025, 11h01 | Última atualização em Sexta, 28 de Novembro de 2025, 12h08

As medalhas foram conquistadas no tênis de mesa, atletismo e handebol

 

Thaís Tomé e Yasmin Magalhães (à direta) exibem medalha de ouro do tênis de mesas feminino em duplas

 

O Câmpus Senador Canedo não só foi o anfitrião da 11ª edição dos Jogos do Instituto Federal (JIF), como fez bonito nas disputas individuais e coletivas, conquistando cinco medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes. As conquistas ocorreram no tênis de mesa feminino, em duplas e individual, no atletismo e no handebol feminino.

O destaque foi o tênis de mesa feminino, modalidade em que o Câmpus faturou três medalhas. As estudantes Thaís Tomé Alves e Yasmin Magalhães conquistaram o ouro no tênis de mesa feminino em duplas. No tênis de mesa individual, Yasmin ganhou prata, e a discente Ana Luiza Marques, o bronze. O aluno Daniel Leandro foi prata no atletismo (1500 metros). E a equipe de handebol feminino garantiu mais um bronze.

A medalhista Thaís Tomé disse que o ouro foi uma feliz surpresa. “Não fizemos uma preparação específica, a gente sempre jogou na brincadeira”, contou. Ela afirmou que o servidor técnico-administrativo Pablo Henrique até começou a ajuda-las no treinamento, que foi interrompido em razão do período de provas. Essa foi a primeira vez que Thaís disputou o JIF no tênis de mesa, e o objetivo é participar da edição de 2026 na mesma modalidade, com sua parceira Yasmin Magalhães.

Daniel Leandro contou que sempre se interessou por práticas de aventura e que, em 2023, iniciou no atletismo. De lá para cá, o estudante desenvolveu habilidades e participou de provas de pista, tendo competido no JIF de 2024. “Neste ano [2025] consegui um desempenho melhor na prova que participei, alcançando a segunda posição nos 1500 metros, além de ter atingido meu recorde pessoal”. Segundo Daniel, o seu foco agora é a corrida de rua.

Os campeões de cada uma das modalidades disputadas nesta edição do JIF representarão o IFG nos jogos regionais (JIF Centro-Oeste), que serão disputados em Brasília. Os vencedores da regional competirão na etapa nacional dos Jogos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página