SUAP - Plano de Trabalho Docente
Sobre
O Módulo SUAP - Plano de Trabalho Docente é o sistema de informação desenvolvido para a gestão da entrega, da avaliação, da homologação e da publicização do plano individual de trabalho docente, bem como do relatório individual das atividades docentes no âmbito do Instituto Federal de Goiás. A implantação desta solução tem como principais objetivos a melhoria no planejamento das atividades pelo docente e a padronização do processo para entrega e gestão do plano de trabalho e relatório docente.
Justificativa
A implantação do Módulo SUAP - Plano de Trabalho Docente está alinhada com os objetivos organizacionais e o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do IFG, se relacionando com os seguintes objetivos da dimensão Instituição e Sociedade:
Objetivo 8: Melhorar continuamente o atendimento prestado à comunidade do IFG;
Objetivo 9: Desenvolver, implantar e manter os sistemas de apoio à realização da estratégia organizacional;
Objetivo 10: Melhorar a comunicação, a transparência e as informações gerenciais dos projetos, serviços e sistemas de TI.
Principais Benefícios
São diversos os benefícios econômicos, sociais e ambientais, podemos destacar:
- Redução de custos financeiros (papel, consumíveis e impressão);
- Redução do custo ambiental associado ao uso do papel;
- Redução de custos operacionais relacionados à entrega e ao armazenamento dos planos e relatórios;
- Redução do tempo gasto para preenchimento dos planos e relatórios;
- Melhoria no planejamento das atividades pelo docente;
- Facilidade para acompanhamento das atividades docentes pelas coordenações e departamento;
- Eliminação de perdas, extravios e destruições indevidas de documentos;
- Publicização das atividades realizadas pelos docentes o que promove a transparência ativa, garantindo aos cidadãos o direito de acesso à informação, conforme determina a Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso a Informações);
- Facilitar a gestão e a possibilidade de melhoria dos processos;
- Atendimento à legislação.
Cronograma
Cronograma de implantação
Data prevista | Tarefas | Status |
03/12/2021 | Solicitar indicação dos multiplicadores/Comissão Local junto aos Câmpus; Envio dos nomes até 20/12/2021. | Concluído |
08/12/2021 | Participar da reunião do CODIR para informar sobre o projeto. | Concluído |
17/12/2021 | Finalizar customizações, testes e validação do sistema. | Concluído |
22/12/2021 | Solicitar publicação de Portaria Normativa. | Concluído |
31/12/2021 | Publicar e divulgação do Regulamento (Portaria Normativa). | Concluído |
31/12/2021 | Solicitar a publicação de Portaria das Comissões Locais/Multiplicadores. | Concluído |
11/01/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Cidade de Goiás e Itumbiara. | Concluído |
26/01/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Águas Lindas, Anápolis, Inhumas e Senador Canedo. | Concluído |
10/02/2022 | Reunião da comissão central com as comissões locais dos Câmpus Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Jataí. Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. | Concluído |
31/01/2022 | Disponibilizar módulo em produção e realizar pré-cadastros no sistema (regulamento, atividades) para estar apto para iniciar uso. | Concluído |
A partir de 07/02/2022 | Chefes de Departamentos cadastram períodos de planejamento e acompanhamento para 2022/1. | Em andamento |
De acordo com calendário de cada campus |
Chefes de Comissões locais realizam reunião para apresentação do sistema aos docentes na Semana de Planejamento dos Câmpus. | Em andamento |
04/04/2022 | Comissão solicita Portaria para criação do Comitê de Gestão do Sistema. | Concluído |
19/04/2022 | Comitê de Gestão do Sistema assume a gestão, suporte e manutenção do sistema. | Concluído |
Documentos
Documentos relacionados ao projeto
- Resolução nº 09/2011 - REITORIA/IFG, de 11 de novembro 2011 - Regulamento da jornada de trabalho dos servidores docentes do IFG
- Portaria nº 1116/2021 - REITORIA/IFG, de 8 de julho de 2021 - Designa os membros da comissão de implantação do sistema
- Portaria nº 2080/2021 - REITORIA/IFG, de 10 de dezembro de 2021 - Atualiza os membros da comissão de implantação do sistema
- Portaria nº 2093/2021 - REITORIA/IFG, de 28 de dezembro de 2021 - Portaria normativa que institui e regulamenta o sistema
- Memorando-Circular nº 7/2021 REITORIA/IFG, de 31 de dezembro de 2021 - Divulga Portaria e convida servidores das comissões locais para reunião
- Portaria nº 04/2022 - REITORIA/IFG, de 06 de janeiro de 2022 - Designa os membros das comissões locais de implantação do sistema
- Portaria nº 361/2022 - REITORIA/IFG, de 22 de fevereiro de 2022 - Atualiza a Portaria nº 4/2022, que designou os membros das comissões locais de implantação do sistema
- Memorando nº 6/2022 - REITORIA/IFG de 02 de fevereiro de 2022 - Orientações para início de utilização do sistema
- Portaria nº 1093/2022 - REITORIA/IFG, de 19 de abril de 2022 - Designa os membros do Comitê de Gestão do Módulo Plano de Trabalho Docente do SUAP
- Portaria nº 1250/2022 - REITORIA/IFG, de 04 de maio de 2022 - Atualiza a Portaria nº1093/2022
- Relatório - Conclusão das Atividades da Comissão de Implantação do Módulo Plano Trabalho Docente
- Slides - Apresentação utilizada na reunião com as comissões locais
- Orientações - Exemplos de preenchimento das atividades no Plano de Trabalho
- Fluxograma - Fluxo principal do sistema
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