ptenfrdeitesth

Você está aqui: Página inicial > Uruaçu > Principal > Extensão > Eventos

Eventos

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 13h28 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 11h03

Conhecendo o IFG (2022)

O Instituto Federal de Goiás - Câmpus Uruaçu realizará nos dias 3 a 11 de outubro o “Conhecendo o IFG”, evento anual realizado pelo Câmpus desde o ano de 2010. Essa será a primeira edição desde a pandemia, motivo pelo qual há grande expectativa pelo evento. Estima-se receber 900 alunos de 12 colégios das cidades de Uruaçu, Campinorte e Niquelândia. Sendo que nos dias 3/10 a 7/10 serão atendidos os alunos do 9º ano, enquanto que concluintes do Ensino Médio serão recepcionados nos dias 10/10 a 11/10.

Coordenado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPPEX), esse é um evento de todos, que conta com colaboração de professores, técnicos, terceirizados e, especialmente, dos alunos do IFG Uruaçu. O “Conhecendo o IFG” tem por finalidade apresentar aos visitantes a estrutura, os cursos, os programas e os projetos do Câmpus, sendo primordialmente um momento de troca com a sociedade. Além disso, visa informar sobre o processo seletivo para ingressar nos cursos ofertados.

O roteiro definido pela equipe inicia com recepção no Auditório, com falas da CAE (Coordenação de Apoio ao Estudante) e da CAAAE (Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino). É esse o momento oportuno para falar dos processos seletivos em aberto, tanto para os cursos do Técnico-Integrado quanto para os cursos de Nível Superior. O processo seletivo do Técnico-Integrado está com inscrições abertas até o dia 17/10.  Já a seleção do Vestibular ENEM, para o nível Superior, contará com inscrições até 16/11.

Na sequência, é realizada a visitação guiada por servidores e alunos monitores pelos espaços do Câmpus Uruaçu, com ênfase na Biblioteca e nos Laboratórios.

Confira a galeria de fotos do evento clicando nas imagens abaixo:

.........................................................................................................................................................................................................

Conheça os eventos coordenados pela GEPPEX do IFG Câmpus Uruaçu no ano de 2022.

X IFArraiá

X IFArraiá realizado no dia 25 de junho, com muita comida típica, dança de quadrilha e show especial da artista Andressa Borges.

Parceria: Prefeitura Municipal de Alto Horizonte.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

Acesse o site do IFArraiá.

Dia do Químico

Dia do Químico - 11 de junho

Arte e Processos Criativos in Concert

A disciplina Arte e Processos Criativos tem como um dos itens da ementa a relação entre arte e o mundo do trabalho. A realização de um evento que propicie aos discentes o envolvimento direto deles com as ações de organização, performance e apreciação é uma forma de aproximá-los ao mundo do trabalho. Sendo assim, o evento foi pensado como um espaço para os discentes das disciplinas Arte e APC apresentarem seus trabalhos desenvolvidos em sala, que também inclui o Projeto Integrador, realizado com as/os alunas/os dos 3ºs anos do EMI. Os próprios alunos estarão organizando as ações do evento.

Confira a Galeria de Fotos do evento.

Grafite no Câmpus

Seminário de Informática