CPPIR é tema de reunião no Novembro Negro
Reunião esclareceu as mudanças na CPPIR, que agora terá representações nos câmpus
A programação do Novembro Negro, que celebra o Dia da Consciência Negra no IFG Anápolis, prosseguiu nesta quinta, 21, com a realização de reunião de mobilização sobre a temática étnico-racial e mobilização para eleição da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-racial – CPPIR. A reunião aconteceu às 15h30, na sala S-506, e foi coordenada pelo professor Neville Santos.
O professor Neville fez uma exposição sobre o que é e qual a importância e função da CPPIR, começando por um histórico da escravidão e da presença do negro na sociedade brasileira, ações afirmativas até chegar a propostas de ações que a Comissão pretende desenvolver.
O processo eleitoral
Finalizando sua fala, Neville informou sobre o processo eleitoral para escolha da CPPIR local. Com a publicação da Resolução n. 28 do Conselho Superior, de 16/09/19, que estabelece mudanças na CPPIR, o IFG terá, a partir das próximas eleições, as CPPIR locais e também a CPPIR central. De acordo com o professor, essa comissão local será escolhida durante reunião geral a ser convocada pela Direção-geral do Câmpus, para a próxima quinta-feira, dia 28, às 15h30. A comissão local será composta por quatro membros titulares e seus respectivos suplentes, cada membro representando um segmento: docentes, discentes, técnicos e sociedade civil.
Os interessados em compor essa comissão se manifestarão durante a reunião e logo em seguida será feita a votação para a escolha – caso haja mais de um candidato interessado por segmento – ou aclamação do candidato que se apresentar. Posteriormente, em data a ser definida, será feita a escolha da CPPIR central, o que se dará mediante eleição entre os membros das comissões locais dos diferentes câmpus.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais