Votações do Consup, Conepex e CPA ocorrem hoje e amanhã nos câmpus e na reitoria do IFG
Os eleitores aptos a votar têm até amanhã,10 de maio, para escolher os seus candidatos ao Consup, Conepex e à CPA
Durante todo o dia estão sendo realizadas em todos os câmpus e na reitoria do Instituto Federal de Goiás as eleições internas para eleger os membros do Conselho Superior (Consup), do Conselho de Pesquisa e Extensão (Conepex) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). As eleições são coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) e este ano estão sendo realizadas via eletrônica, por meio de senha enviada aos votantes.
De acordo com o edital que trata das eleições, foram disponibilizados terminais de votação na Instituição das 9h às 21h (nos câmpus) e das 9h até às 19h (na reitoria). Nas seções eleitorais de cada câmpus e da reitoria, há também lista previamente divulgada pela Comissão Eleitoral Central, com os nomes dos eleitores. Aqueles que forem votar em outro local podem fazê-lo até as 21h do último dia de votação (10 de maio).
Eleições
Nestas eleições, serão escolhidos os membros do Consup, do Conepex e da CPA. Para o Conselho Superior, serão eleitos cinco docentes, cinco servidores técnico-administrativos e cinco discentes regularmente matriculados. Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, serão eleitos três docentes, três servidores técnico-administrativos e três discentes regularmente matriculados. No caso do Conepex, no que diz respeito aos membros titulares eleitos, os câmpus e a reitoria do IFG poderão, cada um, ter, no máximo, uma representação por segmento.
Para a Comissão Própria de Avaliação, serão eleitos dois docentes, dois servidores técnico-administrativos e dois discentes regularmente matriculados em cursos superiores. Em todos os três casos, os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento compõem lista de suplentes pela ordem do maior para o menor número de votos.
Os eleitores aptos e interessados em votar mas que não tiverem seus nomes na lista oficial devem se dirigir aos membros da Comissão Eleitoral Local. Os representantes docentes, discentes e técnico-administrativos eleitos exercerão mandato de dois anos, nas suas respectivas representações.
Resultados
A apuração e a divulgação do resultado preliminar irão ocorrer no dia 11 de maio, quinta-feira. Os interessados poderão apresentar recurso contra esse resultado no dia 12, sexta-feira. O resultado dos julgamentos dos recursos e a divulgação final do pleito estão previstos para serem publicados no dia 15 de maio, segunda-feira.
Acesse aqui o edital que trata das eleições do Consup, Conepex e CPA.
Saiba mais sobre os processos eleitorais, clicando aqui.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais