Comissão de Sistematização do Regimento Geral do IFG inicia estruturação das propostas de revisão
O trabalho foi delineado em reunião realizada na sexta-feira, 11 de agosto, no Câmpus Aparecida de Goiânia
A Comissão de Sistematização do Regimento Geral do Instituto Federal de Goiás (IFG) deu início à organização da metodologia de apresentação do caderno de propostas de revisão do Regimento Geral. O trabalho foi delineado em reunião da Comissão na sexta-feira, dia 11 de agosto, realizada no Câmpus Aparecida de Goiânia. O encontro contou com a presença do coordenador e da secretária da Comissão, respectivamente Luciano Perilo (da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional/Reitoria) e Marisa Alves Vento (do Câmpus Aparecida de Goiânia), além de outros membros representantes das demais unidades do IFG.
O Regimento Geral é um documento que detalha a estrutura organizacional da Instituição, as competências das unidades administrativas, as atribuições dos dirigentes e a relação funcional existente no âmbito do IFG. A revisão do Regimento Geral foi retomada no início deste ano, após suspensão motivada pela pandemia de Covid-19.
A secretária da Comissão, professora Marisa Alves Vento, explica a relevância da estruturação para apresentação das propostas, haja vista que são 1.622 contribuições a serem revistas e votadas pelo pleno. Na reunião realizada, a Comissão de Sistematização do Regimento Geral agendou três novos encontros para finalização da metodologia de apresentação do Caderno de Propostas de Revisão do Regimento Geral para a comunidade do IFG. A Comissão também confirmou o Câmpus Aparecida de Goiânia como local de realização das plenárias finais de votação.
No site do Regimento Geral é possível conferir quais são os delegados das unidades bem com os representantes destas na Comissão Sistematizadora. Ainda é possível ler as atas de reunião da Comissão, a metodologia da plenária final e o caderno de propostas consolidado. Para saber mais, acesse: https://www.ifg.edu.br/component/content/article/436-ifg/regimento/123-regimento-interno?showall=&limitstart=
Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais