Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Câmpus > Goiânia Oeste > Notícias do Câmpus Goiânia Oeste > Feira Agroecológica faz chamamento para inscrição de agricultores familiares
Início do conteúdo da página
ALIMENTAÇÃO

Feira Agroecológica faz chamamento para inscrição de agricultores familiares

Ação ocorrerá mensalmente na Reitoria do IFG, Câmpus Goiânia e Reitoria do IF Goiano

O endereço do Siass para realização das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia
O endereço do Siass para realização das inscrições é Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia

 Os dois institutos federais do Estado de Goiás (IFG e IF Goiano) vão realizar mensalmente uma feira com produtos alimentícios, em sua maioria orgânicos, destinada aos servidores destas Instituições. A primeira edição está marcada para dia 13 de março e as demais ocorrerão sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Para participar como expositor da feira, agricultores familiares poderão se inscrever e realizar o cadastro no dia 27 de fevereiro, presencialmente, das 9 às 11 horas, no Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass – Rua 88, 280, Setor Sul, Goiânia).

As instituições vão fornecer toda a estrutura física para as feiras e cederão os espaços para comercialização dos produtos dos agricultores familiares, que deverão trazer apenas o que forem vender. O público estimado para cada feira será de cerca de 200 servidores, na Reitoria do IFG, mais de 500, no Câmpus Goiânia, e mais de 100, na Reitoria do IF Goiano.

A chamada pública para inscrição está publicada na página eletrônica da Pró-reitoria de Extensão do IFG, no menu Editais (veja o documento). Para participar, o agricultor deve levar toda a documentação (original e cópia) exigida no edital: Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP), apresentação do projeto de vendas de gêneros alimentícios (anexo à chamada), autodeclaração de produção dos gêneros alimentícios conforme os princípios da agroecologia (anexa ao edital), carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Os agricultores poderão vender seus produtos aos servidores durante as feiras.

O agricultor pessoa física poderá apresentar projeto de venda com até cinco produtos alimentícios e o que apresentar a DAP pessoa jurídica poderá cadastrar até 15 produtos para comercialização. Eles podem ser frutas, folhas e hortaliças, alimentos processados, quitandas, alimentos de origem animal, leguminosas, verduras e legumes. Toda a documentação será avaliada pela equipe do projeto e o resultado será divulgado às 13 horas do dia 27. As informações, bem como orientações aos que tiveram o cadastro aprovado, serão repassadas também no dia 27, das 14 às 17 horas, no Siass.

Projeto

A Feira Agroecológica é um projeto de extensão proposto pela equipe de Promoção da Saúde do Siass, que agrega os Institutos Federais de Goiás e o Goiano. O objetivo é promover segurança alimentar e nutricional dos servidores e também contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar regional. As feiras ocorrerão sempre no mesmo dia, em três locais: das 8 às 10, na Reitoria do IFG (Avenida Assis Chateaubriand, nº 1658, Setor Oeste); das 11 às 14 horas, no IFG - Câmpus Goiânia (Rua 75, 46, Centro), e das 15 às 17 horas, na Reitoria do IF Goiano (Rua 88, 310, setor Sul). Ao final do dia, haverá sempre uma reunião de avaliação entre a equipe do projeto e os expositores.

Para mais informações, acesse a chamada pública.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página