Questionário vai avaliar três eixos: Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura
Servidores e estudantes podem participar respondendo aos questionários até o dia 6 de dezembro
Estudantes, professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) poderão responder até o dia 06 dezembro ao questionário de autoavaliação institucional 2019, disponibilizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A ação faz parte do calendário acadêmico da Instituição e está prevista na Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O acesso ao questionário será por meio eletrônico, na página da CPA.
Segundo a presidente de CPA, Danielle Fernanda Morais Pavan, a participação de todos nesse processo é fundamental, “pois a partir de seus resultados e da análise de documentos institucionais, a CPA buscará identificar pontos fortes e pontos fracos na instituição, produzindo o Relatório de Autoavaliação Institucional”, afirma. Esse relatório é publicado anualmente e contém a síntese dos resultados da pesquisa, os indicativos de melhorias nas áreas avaliadas naquele ano e sugestões, conforme as contribuições da comunidade. A ideia, afirma Danielle, é que o IFG elabore um plano de ação, a partir do relatório, para sanar os pontos fracos diagnosticados.
Nessa edição serão avaliados os eixos: Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura. No primeiro, será abordado o conhecimento da comunidade a respeito do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a missão e responsabilidade social da Instituição. Em Políticas de Gestão, o questionário vai avaliar as políticas de pessoal, organização e gestão do IFG, presentes no PDI em vigência. Já no eixo de Infraestrutura passarão pela avaliação os laboratórios, as bibliotecas e áreas de convivência de estudantes e servidores, dos câmpus do Instituto. O relatório completo deve ser publicado na página institucional do IFG e encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 31 de março do próximo ano.
Acesse a página da CPA: https://www.ifg.edu.br/comissoes/cpa
Veja mais informações sobre o processo de autoavaliação.
Acesse os questionários:
Técnicos administrativos (câmpus)
Técnicos administrativos (reitoria)
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais