Renovação da matrícula dos estudantes de Pedagogia será no novo módulo SUAP-Ensino
Período para renovação é do dia 21 ao dia 26 de agosto
O período para renovação de matrícula, e destrancamento de matrícula, dos alunos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG iniciou hoje, dia 21, e vai até sábado, dia 26 de agosto. Agora, o procedimento de renovação de matrícula e escolha das disciplinas será realizado no SUAP. O pedido de destrancamento de matrícula também é realizado no SUAP, pela Central de Serviços.
O curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG é o primeiro curso presencial da instituição a realizar o processo de migração do Q-Acadêmico para o módulo de Ensino no SUAP. A partir do semestre letivo 2023/2, toda gestão acadêmica do curso será realizada no SUAP, incluindo o processo de renovação de matrícula e escolha de disciplinas dos alunos veteranos e matrícula dos ingressantes.
Os demais cursos do câmpus permanecem com a gestão no Q-Acadêmico, com previsão de migração para 2024. A previsão é que todos os câmpus da instituição passem pela migração até 2025, conforme cronograma e informações disponíveis em https://www.ifg.edu.br/suap-edu.
A renovação da matrícula a cada período letivo, bem como o pedido de reabertura de matrícula após o prazo de trancamento solicitado, devem ser realizados nos prazos preestabelecidos no Calendário Acadêmico vigente, e são condições necessárias para manutenção do vínculo estudantil na Instituição, conforme prevê o Art.30, § 3º; e Art. 55, do Regulamento Acadêmico dos Cursos de Graduação do IFG.
Acesse aqui o tutorial para realização da renovação de matrícula no SUAP-Ensino
Confira o passo a passo para destrancar a matrícula na Central de Serviços do SUAP
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais