Alunos espalham mil tsurus em área externa do Câmpus Inhumas

No final da manhã desta terça-feira, 3 de julho, parte da grama no IFG-Câmpus Inhumas, próximo à portaria destinada aos alunos, ficou tomada por um famoso origami: o tsuru, ave sagrada do Japão, símbolo de boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Na verdade, a grama foi tomada por mil tsurus. A intervenção artística foi executada pelos alunos do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Química, orientados pela professora de Artes Visuais Mônica Mitchell de Morais Braga.
"Estudamos sobre arte contemporânea, vimos os conceitos de instalação e os alunos ressignificaram o tsuru. A intenção de espalhar os origamis é desejar boa sorte ao Câmpus Inhumas. Para chegarmos aos mil tsurus, os alunos toparam levar trabalho para casa, fazendo os tsurus também entre seus familiares", explica a professora.

Agora, os origamis, feitos com papel sulfite colorido, serão distribuídos para a comunidade do câmpus. "Os alunos entendem que receber um tsuru de presente é um bom sinal", diz Mônica. Segundo ela, na primeira aula sobre o assunto, as dobras do tsuru deram um pouco de trabalho e a produção foi bem reduzida. "Depois, os alunos pegaram o jeito e criaram até um 'sistema de produção' coletivo que funcionou muito bem."
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais