Processo para escolha de membros de colegiados e comissão
O período de inscrição de candidatos será aberto dia 17 de março e a votação será dias 11 e 12 de abril
O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar eleições para escolher os novos integrantes do Conselho Superior (Consup), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e Comissão Própria de Avaliação (CPA). Podem votar e ser votados servidores (professores e técnicos-administrativos) e alunos. As eleições serão coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) que publicou hoje, 6, o edital deflagrando o processo eleitoral.
Confira o edital das eleições.
A CEC foi designada pela Portaria nº 2368, de 18 de outubro de 2016, retificada pela Portaria nº 333, de 20 de fevereiro de 2016. Os trabalhos iniciados no ano passado foram suspensos em razão da greve dos servidores e das ocupações de alguns câmpus do IFG.
Nos dois primeiros meses deste ano, a Comissão reestruturou o cronograma, fixando os prazos do processo eleitoral. O primeiro prazo a ser cumprindo é o da formação das Comissões Locais dos câmpus e da Reitoria, que devem estar constituídas até o dia 13 de março.
Votação eletrônica
A novidade do processo eleitoral é que tanto a inscrição de candidatos quanto a votação será feita por meio eletrônico. As candidaturas serão registradas em formulário online e a votação será feita pela internet, mediante a disponibilização de senha para os votantes.
Para que todos os servidores e estudantes do IFG possam votar, devem atualizar seus e-mails, no período de 13 a 31 de março. Os servidores vão receber suas senhas de votação em seus e-mails institucionais e os estudantes em seus e-mails cadastrados no sistema Q-Acadêmico).
Os servidores e os estudantes de nível superior poderão votar para a escolha dos membros do Consup, do Conepex e da CPA, Já os estudantes de nível médio poderão votar nas eleições do Consup e do Conepex, mas não votarão para a eleições dos membros da CPA.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.
Notícias (Aluno)
Autorizado o funcionamento do Câmpus Cavalcante do IFG
07/07/2026 15h38
IFG abre seleção para Mestrado em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade com 24 vagas
24/04/2026 17h10
IFG recebe a autorização de funcionamento do Câmpus Quirinópolis
26/03/2026 13h52
Comunicados (Aluno)
Servidores podem requerer RSC-PCCTAE a partir do dia 31 de julho
24/07/2026 12h02
Especialização Gestão dos Serviços de Hospitalidade – Seleção de Vagas Remanescentes - Resultado final
16/03/2026 15h23
Edital do Vestibular IFG de Vagas Remanescentes 2026/1
06/03/2026 18h04
Pé-de-Meia Licenciaturas – Inscrições até 20/3/2026
25/02/2026 13h38
NOTA DE PESAR: Ana Lucia Siqueira de Oliveira
02/02/2026 10h14


Redes Sociais