Coordenação de Apoio ao Discente disponibiliza orientação e acompanhamento virtual durante período de isolamento
Atendimento se dará tanto por e-mail quanto WhatsApp

A Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD), do IFG Câmpus Itumbiara, estará disponível para atendimento virtual aos estudantes neste período de isolamento social e suspensão do calendário acadêmico em função da pandemia do coronavírus. Quem se interessar em receber algum tipo de apoio, orientação e acompanhamento deverá enviar um e-mail para as servidoras Ana Flávia Gomes Garcia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Ana Paula Araújo Martins (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).
O horário de atendimento virtual será de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h. E sexta-feira, das 7h às 13h.
Além do apoio on-line, as servidoras do CAPD disponibilizaram um modelo de planilha semanal com sugestões de dias e horários para os estudantes realizarem atividades de lazer, estudo, alimentação, atividade física, descanso e acesso às notícias do dia. Os interessados podem baixar o modelo da planilha aqui. Como forma de também manter o contato com os estudantes via rede social, eventualmente algumas publicações serão postadas nos perfis do Câmpus Itumbiara no Facebook, Instagram e Twitter.
Veja abaixo os objetivos do atendimento virtual aos estudantes:
Apoiar o aluno neste momento de isolamento social para a prática e a organização de estudos e conhecimentos;
Atuar com elementos motivadores, instigadores para a autorregulação e
Despertar o olhar para o lúdico, a leveza e a serenidade no cotidiano deste período de isolamento social.
Propostas de atividades práticas:
- Realização de pesquisa social para localizar em qual situação o estudante está para alternativas viáveis ao atendimento a ele;
- Disponibilidade de horários de atendimento ao aluno via WhatsApp, ou a ferramenta mais acessível ao aluno no período de trabalho designado e combinado com alunos por meio de publicações nas redes sociais;
- Instigar o aluno à atividades e reflexões ao longo da semana a partir de mensagens que serão encaminhadas aos grupos virtuais de alunos de Ensino Médio e publicação no site para os alunos do Ensino Superior e
- Envio de sugestões de músicas, filmes, relatos de experiências, desafios para postagem e gravações como ações interativas e lúdicas.
As servidoras Ana Flávia e Ana Paula reforçam a necessidade de distanciamento nesse período de disseminação do coronavírus e afirmam que: “O mundo enfrenta a maior pandemia das últimas décadas e o isolamento é a saída para preservar a coletividade. Diante de tantas incertezas, sabemos que o futuro da sociedade global não será o mesmo (...). Enquanto fazemos um esforço coletivo para combater a pandemia, descobrimos outras formas de nos conectar com as pessoas, manter a mente serena e o coração em paz. Assim, seguimos todos/as juntos/as.”
Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.
Notícias (Aluno)
Novo ciclo da autoavaliação institucional começará em dezembro
17/11/2025 08h00
Diversidade, pluralidade, diversão e reflexão prometem marcar a XVIII edição do Festival de Artes de Goiás
14/11/2025 16h53
Curso técnico de Mineração celebra meio século desde sua criação na antiga Escola Técnica Federal de Goiás
22/10/2025 16h48
IFG realizará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre os dias 20 e 23 de outubro
14/10/2025 10h58
Reitora do IFG é reconduzida ao cargo para novo mandato
08/10/2025 12h23
Comunicados (Aluno)
NOTA: Cumprimento Integral do Termo de Acordo nº 11/2024
11/12/2025 10h56
Instabilidade no site e serviços digitais do IFG
05/09/2025 11h36
Fecin - Inscrições prorrogadas
20/08/2025 10h31
NOTA DE PESAR: Acidente com estudantes da UFPA
16/07/2025 10h30
Anais do 17º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG
14/07/2025 10h00
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04


Redes Sociais